
Blog para mulheres saradas. Mulheres que fazem musculação, têm boa alimentação e não se rendem ao uso de esteróides, anabolizantes ou qualquer artifício sem esforço para manter a forma e os músculos. Somos adeptas ao uso de suplementação correta e vitaminas, mas tem que marombar MUITO PESADO!!!!
Sarada sempre!
terça-feira, 28 de junho de 2011
Dicas úteis para mulheres saradas

quinta-feira, 23 de junho de 2011
Manter a forma viajando
meio da manhã:

Uma barrinha de proteína da probiótica



terça-feira, 21 de junho de 2011
Caminhar na areia


Embora o inverno esteja começando agora, em algumas regiões do Brasil, isso não faz muita diferença, pois há dias ensolarados em que o sol fica muito forte mesmo.
Não esqueça de estabelecer uma meta, tal qual uma linha de chegada, assim você poderá saber quando ultrapassou seus limites recordes, e também lembre-se de passar protetor solar e depois do seu treino, feche com um belo mergulho refrescante e restabelecedor!!
domingo, 19 de junho de 2011
Dança - Atividade física e Terapia


Fui até em casa, peguei minha coletânea de músicas dos mais variados estilos, tais como merengue, salsa, forró e regueton, transferi para o pen drive dela, depois coloquei para tocar. Mostrei alguns passinhos para ela, que me acompanhou facilmente, olha que ela tem um molejão, viu!
Bom! Eu sempre achei que eu seria a aprendiz dela, pela sua experiência de vida e clareza de pensamentos, porém me surpreendi quando vi aquela mulher forte, cheia de ímpetos emocionadada, me dizendo que não imaginava que algum dia na vida pudesse me acompanhar em alguma coisa, devido a minha rotina dedicada à atividades físicas.
* Desenvolve os aspectos físico, cognitivo, social e afetivo;
* Estimula o trabalho das funções psicomotoras, tais como: esquema e imagem corporal, tônus, equilíbrio, lateralidade, dissociação do movimento, estruturação espaço-temporal; praxia global e fina, ritmo e relaxamento;
* Desenvolve as possibilidades musicais e rítmicas;
* Auxilia no contato com os fatores do movimento (espaço, tempo e intensidade);
* Desenvolve a expressividade corporal e dramatização;
* Previne deficiências físicas e posturais;
* Auxilia na percepção visual e auditiva;
* Socializa, possibilitando conviver harmoniosamente em grupo;
* Amplia a linguagem corporal do aluno e a capacidade motora;
* Desenvolve a criatividade como elemento de auto-expressão;
* Conduz o aluno a aguçar o gosto pela arte;
* Proporciona a aquisição de um corpo ágil, alongado e sadio;
* Desenvolve a disciplina; e
* Possibilita uma opção de profissão.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Suplementação - Tudo o que você precisa saber!

Eu fiz uma análise das palavras de cada profissional, pois seria plágio copiar o texto de cada um aqui, e esse não é o meu estilo, então, espero passar uma idéia da visão de cada um deles para vocês.

Na medida que os treinamentos de força vão crescendo, há a necessidade de revisar a ingestão de proteínas, pelos atletas, pois esse consumo é crescente, e a alimentação natural já não supre essa demanda energética dentro de 24 horas.
Batalha contra o preconceito aos suplementos
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Nunca é tarde para começar!
Tá, eu sei que você já sacou que eu estou falando da musculção, sou suspeita, não falo em outra coisa, rsrs
Essa senhora da foto é a Ernestine Shepherd, um dia, quando tinha 53, foi com sua irmã a uma loja de roupas de banho e escolheu um maiô. Ficou muito revoltada, quando a vendedora disse-lhe que não havia seu tamanho. Ela sentiu-se humilhada e saíu dali determinada a mudar seu estilo de vida, é por que não tem como mudar o corpo sem mudar o estilo de vida. Agora, imaginem, uma mulher gorda, sedentária, com mais de 50 anos. Muitas mulheres com esta discrição já teríam em sua mente que na vida não há mais nada de novo para experimentar e que mudar o corpo era impossível. Mrs Shepherd está aí para desmentir esse mito. Depois de ter feito um regime rigoroso e passado por treinos duros com pesos, ela conseguiu transformar seu corpo, e passou a viver do esporte, como personal trainner. Hoje, ela tem 74 anos e é a fisiculturista mais velha do mundo. Ela corre 130 km por semana e levanta mais de 70kgs por dia.




- Não existe contra indicação para musculação;
Não existe tempo limite para se iniciar no esporte;
Qualquer corpo pode mudar com a musculação;
Musculação pode até curar doenças;
Musculação muda o estilo de vida das pessoas;
Musculação interfere na qualidade de vida, interfere na alimentação, hábitos e é estimulante sexual.
Musculação ajuda a pessoa a deixar vícios, pois libera um hormônio, considerado da "felicidade", a serotonina, que alivia a tensão e sacia a vontade de fumar ou usar drogas.
Façam da musculação um estilo de vida!
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Força e Ânimo

Amiga, fique alerta, isso pode ser ANEMIA.
Trata-se de um distúrbio caracterizado pela diminuição de glóbulos vermelhos, ou da presença de uma substância dentro deles, a hemoglobina. Os glóbulos vermelhos são células que circulam os vasos sangüíneos.
Quando a anemia ocorre é porque a produção de glóbulos vermelhos é insuficiente ou então porque a destruição deles é maior que a produção.
Sintomas

• Dor de cabeça
• Tontura
• Desânimo
• Cansaço fácil
• Palpitações no peito
• Falta de ar
• Perda de apetite
• Excesso de sono
• Tristeza
• Falta de concentração
A anemia pode ser detectada através de um exame de sangue, por isso é tão necessário se consultar em um médico e fazer um acompanhamento adequado. É claro que se você procurar seguir uma dieta rica em ferro, as chances de ter uma anemia são bem menores.
■costelas de porco, vitela, cordeiro, fígado, peixe, galinha, mariscos,
■rim coração, carne magra, feijão seco, frutas secas, melaço,
■pão de trigo, pães integral e enriquecidos, cereais, agrião, couve,
■cheiro-verde, taioba, favas, grão-de-bico, ervilha, lentilha,
■grãos integrais ou enriquecidos, nozes, castanhas,
■melado de cana-de-açúcar, rapadura, açúcar mascavo.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
DIETA - Saúde em primeiro lugar!



Tabela de Calorias dos alimentos mais servidos em nossa mesa:
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm
domingo, 5 de junho de 2011
Tais Oshita - Ex fumante e obesa para ATLETA - Entrevista

Exemplo disso é a talentosa Taís Oshita, 34, ex fumante e ex obesa, hoje atleta figure NABBA (Nacional Amateur Bodybuilding Association), formada em Educação física, Especialista em Treinamento desportivo e em Fisiologia Humana e viaja dando palestras, contando sua história e divulgando o esporte, que na minha opinião é a essência de todas atividades físicas e merece respeito e admiração. Quer saber mais? Leia a entrevista até o fim, e não perca mais tempo, páre e pense em O QUE VOCÊ ESTÀ FAZENDO COM O RESTO DA SUA VIDA?
1.Você venceu a obesidade e problemas de saúde, como você conseguiu e qual foi a sua motivação para emagrecer?
Ola, primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de passar um pouquinho sobre a minha passagem da ex obesa a vida atleta.
Não foi nada fácil, estava com 101 kgs, com diversos problemas de saúde: hipotiroidismo, síndrome de chron, escoliose, sinuvite no metatarso, pressão alterada devido à obesidade; mediante a essas patologias físicas e a patologia psicológica: baixo auto estima resolvi começar a praticar musculação, caminhada e seguir uma dieta nutricional, obtive bastante resultado, uma professora da Universidade Estadual de Maringá, Drª “Patricia Lessa dos Santos” notou a minha mudança e convidou para começar a treinar para competir... No inicio recusei porque era leiga no assunto e achava que era um esporte totalmente maléfico para saúde, resolvi então assistir uma palestra com o Senhor Eugenio Koprovisk e a musa da musculação: Miss Universe Silvia Finocchi, achei o maximo, fiquei encantada com a escultura corporal daquela mulher, e com o conhecimento de Senhor Eugenio Koprovisk, comecei a pesquisar e vi que era completamente inverso do que imaginava, contratei a Silvia Finocchi e em menos de oito meses me tornei campeã Brasileira e menos de um ano 4ª Mundial.2. Você pratica esportes desde os 3 anos de idade, é claro que isso contribuiu bastante para sua recuperação, mas no caso de mulheres que tiveram toda vida sedentária, e só agora despertaram para as atividades físicas, existe esperança? Quais os seus conselhos para quem está se iniciando na vida esportiva agora?
Sim, comecei a fazer ballet com 3 anos de idade, aos 20 anos engordei 55kgs devido ao hipotiroidismo. Tive uma recuperação bastante rápida, mais o que mais ajudou nessa recuperação foi à determinação a dedicação, a disciplina e a força de vontade, antes tentava emagrecer mais não estava determinada por isso não conseguia, escondia de mim mesma as coisas que eu comia, comia muitos chocolates escondidos (risos), sou personal trainer tenho em Maringá um Centro de Treinamento Físico e a maioria dos meus clientes são ex obesos, alunas que emagreceram 40kgs sem redução de estomago, tenho certeza de que é possível emagrecer com qualidade, basta ter determinação, dedicação e força de vontade. Meu maior conselho é para que as pessoas que realmente querem emagrecer acreditem que é possível e que são capazes, contratem um profissional da área de educação física e nutrição e comecem a seguir corretamente o que for recomendado.3. Sabemos que não existe uma receita de bolo para seguir, uma vez que cada pessoa tem sua individualidade metabólica, mas teria algum ponto de partida de treino ideal?
Realmente não existe milagre, o que existe é força de vontade, muito suor, muito exercício e pouca comida (risos), diria que o primeiro ponto de partida seria começar a se movimentar, contratar alguém experiente que tenha conhecimento, existem varias metodologias de treinamento, o profissional saberá qual o melhor metodo utilizar para o seu aluno.
4. Qualquer mulher pode ser sarada? O que é preciso para isso?
Com certeza... é preciso de 3 “D” Determinação, Dedicação e Disciplina.5. O que é preciso fazer para emagrecer com saúde?
Respeitar a individualidade biológica.
6. Quais são suas dicas para ganho de massa muscular?
Um macrociclo de treinamento adequado, alimentação a base protéica e repouso.
7. Sabemos que os custos para seguir uma rotina de treinos e dieta adequada para manter um físico sarado são caros, você teria dicas de alternativas de como chegar a esse objetivo de forma mais econômica?
Realmente o gasto é grande e infelizmente o nosso esporte não é valorizado no Brasil, na verdade economizo com outras coisas como roupas, sapatos, jóias..... e invisto no meu esporte.
8. Hoje em dia, é muito comum, as pessoas que não são do meio esportivo buscarem por suplementação. Quais seriam seus conselhos para uma suplementação básica para quem não é atleta?
Recomendaria que procurassem um nutricionista, pois ele saberá calcular a quantidade protéica que é necessário para aquele organismo.BARE BOLA
Nome: Taís Oshita
Idade: 34
Data de nascimento: 01/09/1976
Signo: virgem
Religião: católica
Ídolo: meu filho
Uma atleta: Silvia Finocchi
Um atleta: Serjão Gomes
Uma pessoa nota 10: minha mãe
Uma pessoa nota 0: não tenho
Uma dádiva: a vida
Time do coração: corinthians
Uma qualidade: determinação
Um defeito: teimosia
Uma palavra: amor
Um pecado: odeio mentiras
Um filme: corrente do bem
Uma música: Se Djavan
Um livro: um sopro de vida-pulsações Clarice Lispector
Um perfume: still
Parte do corpo que mais gosta: coração
Deixe uma mensagem para nossas leitoras:
Tudo é possível aos olhos daqueles que crêem, basta acreditar!!!!
Taís Oshita
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Nutricionista e atleta Luciane Vieira - Entrevista
Entrevista:
1. A moda entre as mulheres agora é ter corpão, pernão, ser sarada. Porém, com a nossa sociedade imediatista, muitas mulheres recorrem ao uso de substâncias indicadas em academias, ou até passam por cirurgias plásticas, como implante de silicone em zonas musculares, a exemplo da panturrilha, coxa, etc Qual seria a forma mais rápida e mais saudável de chegar a um corpo sarado, naturalmente, sem comprometer a saúde?

2. Em quais situações, o uso de medicamentos é indicado para emagrecer?

3. As dietas dos fisiculturistas são bastante restritas. Qual seria a dieta ideal para as mulheres comuns que querem ter um corpo sarado?


R: EXISTEM MUITOS OS EXERCÍCIOS PARA EMAGRECIMENTO E PARA HIPERTROFIA, PORÉM TEMOS QUE TER EM MENTE QUE EMAGRECER OU HIPERTROFIAR VAI DEPENDER DE QUANTO GASTAMOS DE ENERGIA E QUANTO INGERIMOS, ENTÃO, A DIETA TERÁ QUE SER AJUSTADA TANTO PARA PERDA DE GORDURA COMO PARA GANHO DE MASSA MAGRA. ADEQUADA A DIETA PARA QUALQUER UM DOS OBJETIVOS, AÍ SIM OS EXERCÍCIOS SÃO BEM VINDOS. OS EXERCÍCIOS MAIS USADOS PARA A QUEIMA DE GORDURA SÃO OS AERÓBIOS, PORÉM UTILIZO OS AERÓBIOS SIM MAS SEMPRE APÓS OS TREINOS DE MUSCULAÇÃO. QUANTO A SE CONSEGUIR AUMENTAR MASSA E PERDER GORDURA AO MESMO TEMPO ATÉ DÁ VAI DEPENDER DE QUANTO SE QUER GANHAR, PORQUE SE O TRABALHO FOR HIPERTROFIA MESMO FICA DIFÍCIL

Bate bola

Idade: 41 ANOS
Sata de nascimento: 26/12/69
Signo: CAPRICÓRNIO
Time do coração: CORINTIANS
Um atleta: POSSO CITAR 3 MAURREN MAGI, MONICA BRANT, DIANA MONTEIRO (GUERREIRAS)
Uma atleta: RONIE COLEMAN
Um ídolo: DEUS
Um perfume: FANTASY (BRITNEY)
Um filme: LENDAS DE UMA PAIXÃO
Um livro: A BÍBLIA
Uma palavra: PAZ
Uma pessoa nota dez: A OTIMISTA
Uma pessoa nota zero: A INVEJOSA
Um defeito: SER SENSÍVEL DEMAIS
Uma qualidade: SINCERIDADE
seu lema: CRESCER SEMPRE COMO PESSOA
Uma dádiva: MINHA FAMÍLIA
Uma mensagem para as leitoras: TENHA SEMPRE EM MENTE QUE SOMOS O QUE QUEREMOS SER, E PARA ISSO BASTA APENAS TER VONTADE E ALEGRIA DE VIVER. BEIJO A TODAS VOCÊS.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Combate à obesidade

A cantora Beth Ditto, vocalista do The Gossip tem 1,57 e pesa 95kg. Ela diz que tem orgulho do próprio corpo, já posou nua e levanta a bandeira do "fat proud" (orgulho de ser gorda).
Hipertensão arterial
Doenças cardiovasculares
Doenças cérebro-vasculares
Diabetes Mellitus tipo II
Coledocolitíase
Câncer
Hipercolesterolemia
Diminuição de HDL ("colesterol bom")
Aumento da insulina
Intolerância à glicose
Distúrbios menstruais/Infertilidade
Tendo esses dados em vista, podemos afirmar que pessoas com problema de obesidade tem uma diminuição muito grande da expectativa de vida. E não é uma questão de preconceito, ou intolerância, mas sim, uma questão de saúde pública.



Espero tê-las ajudado, grande beijo, fiquem com Deus!