Sarada sempre!

Sarada sempre!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Caminhar na areia



Você sabia que caminhar na areia seca a barriga?


Se você mora perto da praia, aproveita para fazer caminhadas. Esta é uma forma fácil, eficaz e barata de emagrecer, você reduzir até 2,5 cm em 4 semanas, é claro, se aliada a uma dieta adequada. Você pode variar os exercícios. Um dia você caminha rápido na areia, no outro você corre, no outro você caminha por dentro da água, você pode andar pela parte mais fofa da areia, pois estímulos diferentes aumentam o seu metabolismo, fazendo seu corpo usar mais gordura como fonte de energia.



Sem contar que você estará trabalhando seus músculos, enrigecendo as panturrilhas e toda musculatura da perna, tendo como companhia a natureza, com toda sua exuberância e frescor, além de ganhar um bronzeado maravilhoso. Não esqueça do bloqueador solar.

Embora o inverno esteja começando agora, em algumas regiões do Brasil, isso não faz muita diferença, pois há dias ensolarados em que o sol fica muito forte mesmo.



Uma das vantagens de se caminhar na areia é que os impactos são menores que no asfalto, por que a areia amortece o peso do corpo, protegendo seus joelhos.

Vale ressaltar que os exercícios na areia não substituem os treinos com carga na academia, afinal correr na areia é um treinamento aeróbio, e nós precisamos tanto dos exercícios aeróbios, quanto dos anaeróbios para trabalharmos o corpo inteiro de forma mais equilibrada.

Quem sofreu lesões no joelho ou articulações das pernas podem até melhorar com o treino realizado na areia.

A parte gostosa de correr na areia é que você pode correr descalça. Se preferir correr de tênis, prefira ir para a área próxima da água, onde a areia fica mais dura e não vai encher seus tênis de areia.


Não esqueça de estabelecer uma meta, tal qual uma linha de chegada, assim você poderá saber quando ultrapassou seus limites recordes, e também lembre-se de passar protetor solar e depois do seu treino, feche com um belo mergulho refrescante e restabelecedor!!

Grande beijo e bons treinos

Um comentário:

Crisiane Rodrigues disse...

eu estou emagrecendo muinto camonhando na praia nunca mais vou parar sem falar dos elogios do meu namorado

Seguidores