Sarada sempre!

Sarada sempre!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

De gordinha à fisiculturista


Aline Rocha



Você é gordinha e não vê espectativa para o futuro? Você acha que não vai emagrecer nunca? Então virar atleta fisiculturista está fora de cogitação, certo? ERRADO!



Em um passeio com as amigas, a mãe de uma delas que estava dirigindo, pediu que Aline passasse para o banco da frente, pois se ela ela se sentasse no banco de trás com as outras meninas, ficaria apertado, por que ela era gordinha... aquilo soou como um tiro de fuzil e naquele momento, Aline resolveu mudar sua vida!



Ela mesma criou sua dieta, e sozinha, sem acompanhamento de nutricionista ou um treinador específico, Aline chegou a pesar 45 kgs em 2007. Seus amigos e familiares ficaram preocupados com sua aparência, chegaram a pensar que ela sofria de anorexia, mas não era nada disso. Sua alimentação estava completamente incorreta.


Ela resolveu pesquisar tudo sobre musculação e passou a se dedicar a leitura. Munida de informações, percebeu que sozinha não poderia obter uma performance melhor então, buscou auxilio de profissionais e acompanhamento médico. Seu interesse pelo ganho de massa muscular foi tão intenso que Aline abriu uma loja virtual de suplementos, e no começo de 2010 abriu uma loja física que fica em São paulo.



Sua rotina de treinos se aprimorou de verdade quando conheceu o mestre Valtinho (treinador da atleta Sheila Vieira), a quem ela hoje considera um grande amigo. Ele reconheceu na Aline uma atleta em potencial e investiu nela. Começaram um trabalho de 6 semanas, dieta restrita específica para ganho de massa muscular, alimentação a cada 3 horas com proteínas de qualidade, e carboidratos de baixo índice glicêmico. Exercícios aeróbicos por 1 hora após o treino intenso.


Aline Rocha, 22 anos, atleta da categoria Body Fitness filiada a IFBB. Sua dedicação está presente na sua forma física, que demonstra a cada dia a maturidade no ganho de massa, que aos poucos vai realizando seu sonho de subir nos palcos acumulando medalhas e troféus nas competições como atleta de fisiculturismo.



É claro que para ser bem sucedida assim, precisa ter uma boa cabeça. Essa menina vai longe. Ela já tem diploma universitário, mesmo sendo tão novinha. Isso só demonstra que dá para cuidar do corpo e da mente, paralelamente, sem nenhum problema, basta ter FÉ.

O mistério para essa espantosa transformação? DEDICAÇÃO e DISCIPLINA!


Depoimento:


"Nao existe segredo nenhum, nem poção mágica, nem mesmo milagres; o que existe é forca de vontade e determinação, orientadas por um bom profissional. Então, se vc quiser ser o próximo, faça por merecer !!! O ceu é o limite, ok !!!Pensem nisso e boa sorte !!!"

Aline Rocha

5 comentários:

carla moura disse...

ola
tu ta de parabens pela sua determinação. eu sou gordinha e trabalho com meu corpo
gostaria de algumas dicas de como posso melhorá-lo
beijos

karine disse...

GENTE, EU HOJE ESTOU COM 86 KG, UM ABSURDO DE GORDA. E TOMEI A DECISÃO DE FAZER ALGO PARA MELHORAR MEU CORPO, SOU MÃE DE UM CASAL, UM MENINO DE 15 E UMA PRINCESINHA DE 4. EU OLHO PRA MIM E ME VEJO HORRÍVEL, EU NEM TENHO ESPELHO DIREITO, PRECISO TOMAR AGUMA ATITUDE, E PRECISO DA AJUDA DE TODAS, QUERO ME SENTIR LINDA NOVAMENTE, ESSA BARRIGÃO, NINGUÉM MERECE, ME AJUDEM, QUERO FAZER EXERCÍCIOS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR, QUERO CHEGAR A UM CORPO SARADO COMO DE UMA FISICULTURISTA. PODE ATÉ SER PRETENSÃO MINHA, MAS, JÁ É UM PASSO, ESTOU FAZENDO NATAÇÃO, POIS ESTOU COM DORES NA COLUNA DE TANTO PESO TB, PRECISO ME CUIDAR, ME AJUDEM, POR FAVOR. COMO EU FAÇO PRA COMEÇAR A ME ALIMENTAR DE FORMA CERTA?
TOMAR SUPLEMENTOS? NÃO SEI. DE NADA, QUERO FICAR SARADONA.... ESSE ANO É O MEU ANO DE VITÓRIA, SE DEUS QUISER, EU VOU CONSEGUIR EMAGRECER...BJS MENINAS

karine disse...

OUTRA COISA QUE ME ESQUECI, VOU FAZER AGORA DIA 10 DE FEVEREIRO, 34 ANOS, E TENHO UM MARIDÃO ABENÇOADO DO MEU LADO, FILHOS LINDOS E ABENÇOADOS, EU TB SOU ABENÇOADA, MAS FALTA UMA COISA: ME SENTIR LINDA E GOSTOSA, ELEVAR MINHA ALTO EXTIMA, ME SINTO TRISTE AO ME VER, PRINCIPALMENTE QUANDO COMPRO ROUPAS, ESTOU MITO DEPRÊ, NÃO QUERO FICAR AINDA MAIS DOENTE, PRECISO TOMAR ALGUMA ATITUDE, ME AJUDEM POR FAVOR.
EU MORO NO RIO DE JANEIRO, NO BAIRRO DO MÉIER, SE ALGUÉM FOR DAQUI, OU PUDER ME DAR DICAS, AJUDA, EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO... OBRIGADA, FIQUEM COM DEUS!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns pela grande conquista.
Gostaria de uma dica, estou treinando pesado,porém onde moro não tem academia com atividades aeróbicas,então só faço musculação, como não tenho grana pra ir ao nutricionista, leio muito e tenho feito minha propria alimentação, com isso perdi 12kg mais quero ganhar massa muscular e não sei como me organizar, quero ter um corpo de fisicoturista, mais não sei como me organizar, tento do meu modo das coisas que leio... Tenho 25 anos, malho a 8 meses, tenho 65 kg, corpo nem magro nem gordo, porém ainda um pouco acima do peso, meu perfil genetico é pernas finas, barriga grande, culotes grandes, costas largas e gordinhas, sem falar naquela gordurinha entre as coxas que não me deixa, me passa ai algumas dicas de como eu chegar lá ;).. obrigada bjos

Seguidores