Sarada sempre!

Sarada sempre!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A importância das fotos

Eu voltei a tomar suplementos, e estava meio tristinha, por que me pesava e via os números na balança aumentarem. Por mais que eu saiba que músculo pesa mais que gordura, eu trenho um medo enorme de voltar a engordar. É duro perder 15 kilos, como eu perdi. Deus me livre de ganhar tudo de volta. Eu admiro a Cristiana Oliveira que foi obesa no passado, tinha mais de 100 kgs e depois de um regime restrito, chegou a pésar 55 kgs, mas achou que tava magra demais e resolveu ficar nos 60 kgs por muitos anos. Agora para interpretar a Araci de Insensato coração, ela está com 15 kilos a mais. Pelo menos ela tomou suplementos, ali tem pelo menos uns 5 kilos só de músculos, pois além de ganhar peso, e tomar suplementos, ela passou a treinar pesado para ter o aspecto de uma detenta, dessas duronas que comandam o presídio. ela está poderosa. Quando ela voltar a emagrecer, vai ficar com um corpo muito legal, vai ter o efeito do off, como os fisiculturistas.



Essas fotos, eu tirei hoje. São bem amadoras. Mas servem de parâmetro, para tirar essa nóia de que estou gorda.



Observando elas, eu vejo que estou com mais volume de músculos, mas que não estão tão definidos, como eu gostaría e minha barriga está um pouco estufadinha. Os gominhos não estão tão aparentes como antes, mas em compensação estão aí ainda. Estou caprichando nos abdominais e a partir de hoje, vou reduzir as calorias, vou cortar doces, que são meu pecadinho secreto, rsrs, não prometo nada mas vou tentar cortar o leite e seus derivados.





Eu descobri que aqui em Salvador, é difícil de encontrar um nutricionista esportivo. Fico imaginando que se a pessoa quer ser acompanhado por um profissional, ou tem que pagar muito caro, ou se vira sozinho, como é o meu caso mesmo. Eu leio muito sobre o assunto e pergunto aos meus amigos virtuais que são fisiculturistas profissionais, muitos deles tem formação de nutricionista, fisioterapeuta, ou personal trainer, e ass9im eu aprendo como cuidar melhor do meu corpo.




Para uma mamãe de duas filhas, com 32 aninhos, acho que eu tô caminhando bem, e garanto que meu corpo está muito melhor do que quando eu era mais nova.




Eu estou decidida em fazer uma lipo para retirar aquela pochetinha abaixo do umbigo e colocar uns 150 ml de cilicone, para turbinar, não sei quando, mas eu faço, aguardem!




Eu agora estou com um treino de definição. diminuí a carga e aumentei as repetições. Faço treino A, B, C pirâmide. São repetições de 20, 15 e 12 X. Sinto os músculos queimarem e isso me dá uma sensação boa, adoro sofrer. No pain no gain, rsrsrs





Meu descanso é maior entre as sessões. Agora, ao invés de descansar 30 segundos, eu descanso um minuto, senão eu não consigo continuar, queima demais. Eu também estou levando uma banana, para comer durante meu treino, para aguentar e estou tomando maltodextrina, para recuperar a energia durante o treino.




Eu continuo fazendo meus 8 km de ciclismo na rua diários, esse é meu vício. Faço 3 aulas de spinning durante a semana, uma aula de jumping e uma aula de step por semana, cada.




Parece que faço exercícios aeróbicos demais, mas para o meu corpo, está bem, eu tenho que gastar muitas calorias, senão fico inchada rapidinho.




Eu estou sempre preocupada em perder calorias, por que tenho facilidade em ganhar peso, porém também tenho uma genética boa para ganho de massa muscular.




Depois do treino, quando eu chego em casa, tomo logo meu shake de whey protein. eu bato com leite desnatado e gelo, fica parecendo milkshake, só que o meu é sem o sorvete.




Essas fotos são tiradas no meu quarto. Eu tenho um espelho grande de 2,1om de altura por 1,50m de largura. Tenho uma balança dessas à pilha mesmo, me peso todos os dias, e olho como estou no espelho, acho que perco pra Narciso de longe, kkk



Eu sou vigilante das medidas a mais. Tenho um objetivo. Na verdade, eu quero ficar uma coroa enxutona.






Não tenho interesse nenhum em competir, ou me tornar uma atleta profissional, mas é bacana me olhar no espelho e me sentir linda, saradinha.






É legal ir à praia e perceber que estão me admirando. Eu gosto de dar dicas de musculação também. As vezes alguém me elogia e me pergunta como eu faço pra me manter assim, eu dou a fixa completa, não escondo o jogo não.






Eu até aprendo mais, quando falo sobre o assunto e confesso que me esforço para ter outros assuntos além de musculação.






Sempre tenho algum livro de cabeceira, que procuro ler inteiro. Chego a ler mais de 100 páginas por dia, sem contar que vejo telejornal e fuço a internet. Não sou alianada não.



Veja essa foto em que estou de costas. Nessa foto dá pra ver direitinho, a camada de gordura que eu´preciso perder. Não é pra fazer aeróbicos?





Mas em compensação, quando secar aí, vou estar com os músculos saradões, que eu adorooooooooooooooo!





Vou procurar um médico clínico, vou fazer uma batelada de exames, depois vou a um nutricionista (comum mesmo) e vou fazer o check up de 2011.






Depois que eu fizer todos os exames e estiver com minha silhueta em dia, vou postar minhas novas fotos aqui de novo para comparar com estas, aí vamos ver se meu método deu resultado mesmo, estamos combinadas?

Vou fazer melhor, vou estipular uma meta: 3 meses!

Hoje é dia 25 de abril de 2011, noa dia 25 de agosto de 2011, dia do soldado, voltarei a postar aqui as fotos do meu corpicho, mais definido, tá bem?

Aproveita e me acompanha, de repente a gente chega lá juntas!

Um beijo a todas e bom treino!

10 comentários:

schmitd disse...

vc ta lindona!!
força mesmo nunca desista!
eu queria q vc me ajudasse em uma duvida ,eu tbém engordo muito facil..eu fiz lipo regime e fiquei com 59 kg e depois disso tive alguns problemas de familia e ganhei muito peso,hj estou com 70kg preciso muito de ajuda,voltei a malhar.. e aí que vai minha duvida,quero emagrecer logico..mais queria ganhar perna ,bumbum ficar sarada..rs
e pra isso tenho q suplementar né?
mais como associo as duas coisas?
emagrecer e tomar suplimento não iria engordar tipo se eu tomar wey protein,e alguma outra coisa ?
O QUE FAÇO???

schmitd disse...

eu queria q vc me ajudasse em uma duvida ,eu tbém engordo muito facil..eu fiz lipo regime e fiquei com 59 kg e depois disso tive alguns problemas de familia e ganhei muito peso,hj estou com 70kg preciso muito de ajuda,voltei a malhar.. e aí que vai minha duvida,quero emagrecer logico..mais queria ganhar perna ,bumbum ficar sarada..rs
e pra isso tenho q suplementar né?
mais como associo as duas coisas?
emagrecer e tomar suplimento não iria engordar tipo se eu tomar wey protein,e alguma outra coisa ?
O QUE FAÇO???

Nyne Barretto disse...

Suas fotos estao lindas, tomara q vc consiga evoluir cada dia mais. Parabéns!!!

Cara de Crew disse...

Oi Schimitd, desculpe eu só te responder agora, mas só vi sua mensagem hoje. Olha, não tem como emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo. Primeiro você deve focar em perder peso, depois você pensa em ganhar massa. Depois que você estiver no seu peso ideal, você deve começara apensar em suplementar e treinar mais pesado na academia. A alimentação é o segredo de tudo, dê uma lida em todo conte´´udo do blog, que você vai encontrar dicas mais precisas a esse respeito, grande beijo, boa sorte e fica com Deus!

leandro dr disse...

pow mulher tu tah uma delícia! parabens pela dedicação continue assim
vc tem cel?
bjs!

leandro dr disse...

pow vc tah maravilhosa!
uma delicia! parabens pela dedicação!
sou personal se quiser pegar uns treinos comigo m liga
2191913806
bjs

Divaneth Carvalho disse...

amei teu blog! encontrei por acaso,tenho sua idade e malho em casa vc acha que consigo bons resultados malhando em casa.comei a 2 meses e ja vejo resultados tambem tomo suplementos e lei muito.bjssss vc está show meu sonho é ter essa pernas gorssa e definida.

Ana Barros. disse...

esse post me ajudou muito a criar coragem de postar as fotos no meu blog hoje...minha nutricionista já tinha falado da importância das fotos pra ver melhor os resultados e poder fazer uma melhor comparação com o passar do tempo...de qq forma, PARABÉNS! vc tá linda! vou voltar a treinar pesado e quero ficar assim!
bjs. :*

Priisla disse...

Estou gordinha e e gostaria de ficar sarada será que tem como?

pedro paulo disse...

PedroPaulo📲📲📲📲

Seguidores