Sarada sempre!

Sarada sempre!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dicas úteis para mulheres saradas


Com os utensílios certos, podemos manter uma dieta saudável e prática de preparar.




Na foto, a vaporeira fun kitchen, é minha companheira velha de guerra e está presente em muitas das minhas refeições, cozinhando batatas, cenouras, brócolis, couve flor entre outros legumes.




Eu comprei pela internet, no shoptime, marca exclusiva do canal de vendas, que também tem um site de vendas. Além dos utensílios de cozinha, tem também utilidades domésticas, aparelhos de musculação, produtos de beleza, artigos de informática, e tudo que possa fazer a vida da gente mais fácil e prática no dia a dia.

Outra coisa da qual eu não posso deixar de ter, é uma boa frigideira de teflon, bem grande, que é para fazer omeletes, panquecas, crepes, ovos, e grelhados. Eu faço bananas carameladas com mel e canela, gosto tanto da minha frigideira que dá vontade de levá-la comigo para todo lugar onde vou, rsrs

A escolha de uma frigideira é tão importante quanto a escolha dos alimentos em si, pois, a qualidade do teflon, interfere e muito no sucesso da receita.

Um bom exemplo disso é a frigideira que eu tinha antes desta. Ela não tinha um teflon de qualidade, e depois de um tempo, ele começou a soltar, e liberar aquela tinta nos alimentos, além do próprio alimento grudar na panela.


Eu tenho também um Grill família fun kitchen, que tem essa camada de teflon, que não gruda os alimentos e é fácil de limpar, além de ter esses frisos, que dá impressão de que os alimentos foram assados na brasa mesmo, porém não tem cheiro de fumaça e nem precisamos de carvão.

Esse grill tem uma gavetinha, para onde escorre o líquido dos alimentos e toda a gordura ainda existente na carne, peixe ou frango grelhados nele. O termostato mantém os alimentos quentes, e se você esquecê-lo ligado, ele mantém a comida quente sem queimar, é simplesmente sensacional.

Estou dividindo essa novidade com vocês, por que é muito natural, antes de adquirirmos um produto desses pela internet, ficamos com dúvida de comprar, achando que vamos ter um elefante branco só ocupando espaço na cozinha, e eu garanto que não é. Eu uso, e muito esses utensílios e indico para quem quiser ter mais praticidade na cozinha, e mais qualidade de vida, pois é o tipo de produto que irá auxiliar no preparo das aves, peixes e carnes, sem o uso de gordura ou água para o cozimento.


Já que o clima é de dicas saudáveis, vou passar uma receitinha que uma amiga fez e eu dei meu toque pessoal, que é super protéica, saudável e é simplesmente uma delícia:




Panqueca protéica de chocolate com calda de banana caramela com mel e canela

Ingredientes da massa

6 claras

1 scoop de whey protein de chocolate

1 medida de 5 g de glutamina

2 colheres de sopa de aveia em flocos


Modo de preparo

bate todos ingredientes no liquidificador, e despeja na frigideira aquecida, deixa cozinhar bem um lado até que se desprenda da frigideira, depois vira e cozinha o outro lado da panqueca.


Calda

1 banana em rodelas

2 ou 3 colheres de sopa de mel e 30 ml de água


Modo de preparo

Aquece a frigideira, adicione o mel e a banana em rodelas, depois que o mel começar a borbulhar, acrescente água aos poucos depois despeje a calda sobre a panqueca e salpique canela em pó à vontade, sirva quente!!






















2 comentários:

Thalita disse...

Realmente mto uteis as dicas, esse utensilios são uma mão na roda!
Bjos
Thalita

http://oprojeto2011.blogspot.com/

Unknown disse...

Thalia, quando você tiver uma sugestão boa também e quiser compartilhar é só mandar, beijão e não suma de vista

Seguidores