Sarada sempre!

Sarada sempre!

domingo, 5 de junho de 2011

Tais Oshita - Ex fumante e obesa para ATLETA - Entrevista

Meninas, não existe nenhum ser humano perfeito, mas sim, pessoas determinadas e munidades de muita disciplina e força de vontade. Exemplos não faltam. Ser sedentária é fácil, mudar essa realidade é que é muito difícil, mas não é impossível.
Exemplo disso é a talentosa Taís Oshita, 34, ex fumante e ex obesa, hoje atleta figure NABBA (Nacional Amateur Bodybuilding Association), formada em Educação física, Especialista em Treinamento desportivo e em Fisiologia Humana e viaja dando palestras, contando sua história e divulgando o esporte, que na minha opinião é a essência de todas atividades físicas e merece respeito e admiração. Quer saber mais? Leia a entrevista até o fim, e não perca mais tempo, páre e pense em O QUE VOCÊ ESTÀ FAZENDO COM O RESTO DA SUA VIDA?



1.Você venceu a obesidade e problemas de saúde, como você conseguiu e qual foi a sua motivação para emagrecer?

Ola, primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade de passar um pouquinho sobre a minha passagem da ex obesa a vida atleta.

Não foi nada fácil, estava com 101 kgs, com diversos problemas de saúde: hipotiroidismo, síndrome de chron, escoliose, sinuvite no metatarso, pressão alterada devido à obesidade; mediante a essas patologias físicas e a patologia psicológica: baixo auto estima resolvi começar a praticar musculação, caminhada e seguir uma dieta nutricional, obtive bastante resultado, uma professora da Universidade Estadual de Maringá, Drª “Patricia Lessa dos Santos” notou a minha mudança e convidou para começar a treinar para competir... No inicio recusei porque era leiga no assunto e achava que era um esporte totalmente maléfico para saúde, resolvi então assistir uma palestra com o Senhor Eugenio Koprovisk e a musa da musculação: Miss Universe Silvia Finocchi, achei o maximo, fiquei encantada com a escultura corporal daquela mulher, e com o conhecimento de Senhor Eugenio Koprovisk, comecei a pesquisar e vi que era completamente inverso do que imaginava, contratei a Silvia Finocchi e em menos de oito meses me tornei campeã Brasileira e menos de um ano 4ª Mundial.


2. Você pratica esportes desde os 3 anos de idade, é claro que isso contribuiu bastante para sua recuperação, mas no caso de mulheres que tiveram toda vida sedentária, e só agora despertaram para as atividades físicas, existe esperança? Quais os seus conselhos para quem está se iniciando na vida esportiva agora?

Sim, comecei a fazer ballet com 3 anos de idade, aos 20 anos engordei 55kgs devido ao hipotiroidismo. Tive uma recuperação bastante rápida, mais o que mais ajudou nessa recuperação foi à determinação a dedicação, a disciplina e a força de vontade, antes tentava emagrecer mais não estava determinada por isso não conseguia, escondia de mim mesma as coisas que eu comia, comia muitos chocolates escondidos (risos), sou personal trainer tenho em Maringá um Centro de Treinamento Físico e a maioria dos meus clientes são ex obesos, alunas que emagreceram 40kgs sem redução de estomago, tenho certeza de que é possível emagrecer com qualidade, basta ter determinação, dedicação e força de vontade. Meu maior conselho é para que as pessoas que realmente querem emagrecer acreditem que é possível e que são capazes, contratem um profissional da área de educação física e nutrição e comecem a seguir corretamente o que for recomendado.



3. Sabemos que não existe uma receita de bolo para seguir, uma vez que cada pessoa tem sua individualidade metabólica, mas teria algum ponto de partida de treino ideal?

Realmente não existe milagre, o que existe é força de vontade, muito suor, muito exercício e pouca comida (risos), diria que o primeiro ponto de partida seria começar a se movimentar, contratar alguém experiente que tenha conhecimento, existem varias metodologias de treinamento, o profissional saberá qual o melhor metodo utilizar para o seu aluno.

4. Qualquer mulher pode ser sarada? O que é preciso para isso?

Com certeza... é preciso de 3 “D” Determinação, Dedicação e Disciplina.

5. O que é preciso fazer para emagrecer com saúde?

Respeitar a individualidade biológica.

6. Quais são suas dicas para ganho de massa muscular?

Um macrociclo de treinamento adequado, alimentação a base protéica e repouso.

7. Sabemos que os custos para seguir uma rotina de treinos e dieta adequada para manter um físico sarado são caros, você teria dicas de alternativas de como chegar a esse objetivo de forma mais econômica?

Realmente o gasto é grande e infelizmente o nosso esporte não é valorizado no Brasil, na verdade economizo com outras coisas como roupas, sapatos, jóias..... e invisto no meu esporte.

8. Hoje em dia, é muito comum, as pessoas que não são do meio esportivo buscarem por suplementação. Quais seriam seus conselhos para uma suplementação básica para quem não é atleta?

Recomendaria que procurassem um nutricionista, pois ele saberá calcular a quantidade protéica que é necessário para aquele organismo.



BARE BOLA



Nome: Taís Oshita

Idade: 34

Data de nascimento: 01/09/1976

Signo: virgem

Religião: católica

Ídolo: meu filho

Uma atleta: Silvia Finocchi

Um atleta: Serjão Gomes

Uma pessoa nota 10: minha mãe

Uma pessoa nota 0: não tenho

Uma dádiva: a vida

Time do coração: corinthians

Uma qualidade: determinação

Um defeito: teimosia

Uma palavra: amor

Um pecado: odeio mentiras

Um filme: corrente do bem

Uma música: Se Djavan

Um livro: um sopro de vida-pulsações Clarice Lispector

Um perfume: still

Parte do corpo que mais gosta: coração

Deixe uma mensagem para nossas leitoras:

Tudo é possível aos olhos daqueles que crêem, basta acreditar!!!!


Taís Oshita

Nenhum comentário:

Seguidores