Sarada sempre!

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quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eva Andressa Vieira - Exemplo de atleta

Pense numa atleta exemplar, linda, delicada, feminina e com músculos definidos na dose exata? A mulher é gostosa que chega estraga, rsrsrs
Andressa tem 28 anos, treina há 10 anos, tem 1,62m, pesa 62 kgs, seus treinos são aqueles mais básicos de academia mesmo, e ela valoriza os treinos de definição com maior número de repetições. Quando ela não está em fase de definição, valoriza mais o treino dos membros inferiores, para não ficar com os braços tão definidos, devido ao seu trabalho como modelo fitness.
Eva era muito magrinha aos 17 anos quando resolveu começar a treinar, para ficar com um corpão, gostosona, mais não durou mais que um mês, pois ela não tinha motivação de ninguém. Após conhecer seu namorado, que hoje é seu marido, o Jardel, que a influenciou e a treinou, tornando-a uma atleta bem conceituada no meio do fisiculturismo Brasileiro.

Seus maiores títulos, foi o de Campeã Overall Brasileira de Body Fitness. Mas ela garante que maior que isso, foram as conquistas que demonstraram que realmente seu trabalho fazendo ser reconhecida e valorizada, como por exemplo, ser capa da revista MI-Muscle in Form (2007), todos conhecem essa revista, e sabem que só pessoas da mídia são capa, também recentemente, foi entrevistada pelo grande apresentador Jô Soares, não tem conquista maior que essa. Não é qualquer um que senta naquela sofá, rsrs.

O que difere a Andressa das outras atletas é a sua doçura e postura como atleta. Não só pelos traços delicados, como também pela sua atitude perante seus fãs. Ela faz questão de postar fotos no facebook e saudar a todos, além de dar dicas de treinos e alimentação em sites de musculação.

Se você acha que é impossível chegar a um corpo como esse, veja a foto da Andressa no antes e depois, de quando ela começou na atividade física e hoje em dia.´
É óbvio que para chegar numa evolução dessas não será da noite para o dia.
É preciso muito sacrifício. deixar de comer doces, frituras, refrigerantes, sal, açúcar, etc. É mais fácil dizer o que tem na alimentação dela, rsrs: Peixes, frango, claras de ovos, macarrão e arroz integral, folhas verdes escuras e suplementos e vitaminas.

O treino também não é fácil. Primeiro ela se alimentou com bastante carboidratos complexos (7g por kilo corporal) e bastante proteínas (2g por kilo), além de um treino de hipertrofia. Bastante peso e poucas repetições (de 8 a 10). Depois que ela já tinha bastante massa muscular, ela restringiu ainda mais a dieta, reduzindo a quantidade de carboidratos, e mudou o treino, aumentando as repetições (de 15 a 20), para traçar, além de aumentar também o treino aeróbico.
Normalmente os treinos de definição muscular não são muito pesados, mas também não são muito leves, deve ter uma carga de mais ou menos 60% do peso total que você aguente carregar e realizar toda a repetição. Os treinos são mais focados, então se alternam entre si, a exemplo do treino tipo bi-set, onde você realiza dois exercícios seguidos sem descanso, e pirâmide, quando você vai aumentando o peso a cada repetição. Você também pode fazer circuito, quando você intercala o treino aeróbico ao treino de força muscular, ouseja, anaeróbico. Daí, você perde calorias com mais facilidade, só que o esforço é maior.

Evite usar malto durante seu treino. Ele só é recomendado em treinos com mais de 2h de duração. O melhor repositor de líquidos é sem dúvidas, a água. Aliás, beba 2 a 3 litros de água por dia, ela não engorda e ainda te ajuda a emagrecer.

O uso de termogênico é favorável a essa fase do treino, mas não use-o como emagrecedor. Ele pode ser prejudicial. Ascelera os batimentos cardíacos e te deixam ligada. Tome no café da manhã e no almoço, nunca tome termogênico à noite.

Existem os termogênicos mais naturais, sem cafeína ou substâncias mais agressivas, como CL que tem óleo de cártamo, que te auxilia a perer gordura abdominal. repito, termogênico não é emagrecedor, ele serve pra te auxiliar a perder aquela gordurinha mínima que está sobrando um pouquinho. Se quiser emagrecer, faça dieta, e corra, só tem essa fórmula!

Existem também alimentos que funcionam como termogênicos naturais. É o caso do café, do gengibre, chá verde e da canela, é tiro e queda, eu uso e garanto que a canela e o gengibre são os melhores.

Então é isso galera, depois desse exemplo maravilhoso da Eva Andressa Vieira, e dos segredos que a esculpem divinamente, espero que vocês colem a foto dela na porta da geladeira e mantenham o foco.

Beijo pra vocês, tudo de bom e fé em Deus!




11 comentários:

vivi alves em coisas de mulher disse...

adorei seu blogg estou aprendendo muito.agora tenho uma duvida dar pra uma mulher magra de 57 quilos
conseguir ganhar musculos quero dizer nas pernas gluteos ficar forte mesmo pernas musculosas só com dieta e suplementaçâo e treino.
sem tomar anabolizantes?por favor me responda na sua opiniao bjss
imail vivianevetrani@hotmail.com

vivi alves em coisas de mulher disse...

durante a faze do emagrecimento
a barriga foi a ultima a sair bjsss

Bárbara Costa disse...

Vivi, você não precisa tomar anabolizantes. Você precisa comer direito para ganhar massa muscular magra. 7g de carboidratos + 2g de proteínas para cada quilo seu por refeição diária, resolvem seu problema. É claro, tudo isso aliado a um treino de hipertrofia, ou seja, muito peso, o equivalente a 80% do máximo que vc consegue pegar, e cerca de 8 a 10 repetições por exercícios. Essa eu diria, que é uma "fórmula" para o sucesso do ganho de massa magra.
Dieta é a base de tudo, e disciplina é essencial, o resto Deus te dá, um grande beijo fica com Deus.

vivi alves em coisas de mulher disse...

obrigado por responder minha pergunta bjss fica com deus

Carlos Gastti disse...

Quem cuida do marketing dessa mulher está fazendo uma tremenda besteira ao divulgar muitas fotos sensuais na internet. Do feito que essa mulher é gostosa, ela deveria se "esconder" mais e assim provocar o desejo de nós homens em vela numa edição da PLAYBOY. O retorno financeiro para ela seria fabuloso, podem ter certeza.

Thais Moura disse...

Eu sou mega-fãn da Eva. Ela eh muito linda, delicada e possui uma enorme simpatia. Foi a partir de descobertas sobre ela que me senti com mais vontade de treinar, e a cada dia que a vejo ela me inspira mais. Parabens pelo blog Bárbara, vc nos incentiva muito.

Bia disse...

Oii treino tem 8 meses e nunca tomei nada de suplementação tenho bastante massa muscular mais nao sou definida gostaria de saber algo que poderia tomar junto com a musculação pra defini obg

j disse...

Olá.
Apenas estou deixando uma mensagem para agradecer o carinho. Adorei. Beijos
Eva Andressa

Paula Freitas disse...

Nossa esse blog é ótimo, dicas muitos úteis pra mim, e EVA é e sempre será minha musa inspiradora além de linda tudo nela é proporcional! um dia serei como ela eu acredito nisso e para isso tenho sempre foco força e fé! bjs Paula

Paula Freitas disse...

Uma dúvida? oque preciso fazer para perder gorduras localizadas na barriga? treino a 5 meses faço tds os dias muita esteira tenho um boa alimentaçao e amo musculaçao, passo a maior parte do meu dia na academia, e minha definiçao esta dando mt resultado, mais tenho algumas gordurinhaas na barriga que nunca consigo tirar oque fazer mais?

Luiz Felipe De Oliveira disse...

Awwwwwn achei linda *----* Adorei ^^
Te amo muito mais meu amor ♥
De verdade, estou apaixonada por ti *-*
Mal posso esperar para te conhecer pessoalmente.
Beijos! Te amo ♥

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