Sarada sempre!

Sarada sempre!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu diário de Emagrecimento





Essas fotos são impressionantes, não? Pois todas fotos são da mesma barriga: a minha!


Ficou impressionada? E se eu disser que levei três meses para modifificar a minha barriga da primeira foto para a segunda, você acredita?


Pois bem. Como vocês já sabem, eu estava levando uma vida sedentária, devido ao meu trabalho no navio. Horários loucos de trabalho, pouco tempo para dormir, nenhum tempo para treinar. Confesso que até tinha, mas eu queria aproveitar ao máximo, a minha estadia em cada país que eu passava. Então, eu deixava de descansar à tarde, ou ir na academia, para usar minhas horas livres para descer do navio e visitar todos lugares por onde eu passava. Eu experimentava a culinária local, tirava fotos, tirava onda de turista e esquecia de me cuidar.


Resultado: Vocês podem verificar a primeira foto, hehe


Assim que eu desembarquei, senti a necessidade de emagrescer. Todos que me conheciam antes de trabalhar no navio, me disseram que eu estava gorda. No dia seguinte do desembarque já voltei a treinar, e na mesma semana fui à uma endocrinologista. O curioso é que na porta do consultório tinha um desenho engraçado: Uma bola grande com uma carinha e a boca triste, aí se formavam duas bolas menores e no rosto uma boca menos triste, depois várias bolinhas com um traço, nem triste nem alegre, até chegar a um bonequinho esquelético com um sorrisão.


Eu fiquei surpresa, quando a doutora cyntia Benevides me disse que eu estava gorda, assim com todas as letras. Fiquei muito chateada, não sei se era com ela ou comigo mesmo. Nunca pensei que eu estivesse gorda, eu achava que estaria um pouco acima do peso, mas foi bom, aquele choque só me motivou.


A dieta não tinha nada de especial. Ela só diminuíu as quantidades dos alimentos que eu consumo normalmente diariamente. Ela mandou que eu comece frutas vermelhas, tomasse muito líquido e ingerisse folhagens e legumes verdes escuros para desintoxicar meu organismo. Segui à risca, a dieta, e eliminei de uma vez por todas com refrigerantes, bebidas alcóolicas e frituras. Meu pecado são os doces.

Na academia, passei a fazer circuito: Eu intercalava 10 minutos de corrida na esteira, com dois exercícos da minha série nos aparelhos. Eu fazia 3 séries, com 10 repetições em cada série, e voltava para a esteira de novo até terminar tudo. Meu treino era tipo A e B, mas depois passou a ser A, B, C.

A cada semana eu me pesava e tirava uma foto. Fiz isso por sete semanas, depois só me pesava mesmo. E as roupas foram ficando folgadas. Na medida que eu percebia que as roupas estavam se afrouxando, eu as descartava e colocava uma nova peça do tamanho menor, para não ter volta.


Passei a me alimentar de três em três horas.


às 7:00, às 10:00, às 12:00, à 15:00, 18:00 e às 21:00.


Quando eu sentia fome nos intervalos, eu tomava água. passei a escovar os dentes também, li em algum lugar que se tirarmos por completo o gosto de comida da boca, inibimos a fome.


Quando tinha vontade de comer doce, trocava por fruta.


Já cansei de ir em festinha de criança ou em casamento, formatura, e passar a noite toda só tomando água.

Na segunda semana, o corpo já não estava mais dolorido por causa dos treinos, e eu já estava com mais fôlego para fazer exercícios aeróbicos.


Eu fazia aulas de boxe, swing e alongamento, e ía de bicicleta para a acedemia.


Coloquei um espelho grande em meu quarto, onde posso me ver de corpo inteiro e também comprei uma balança eletrônica, e me peso diariamente. Mas não fico com fissura por causa do peso não, por que sei que fazendo musculação, aumento minha massa e músculo pesa mais que gordura.


Passei a comprar todas revistas voltadas para dieta, musculação, treino, boa forma, estética e tudo sobre o assunto. Sem contar nas vastas pesquisas na internet. Também converso muito com pessoas ligadas à educação física, pra saber se eu estava indo pelo caminho certo e de que forma, eu podería seguir na minha batalha contra a balança, sem perder a garra.



Na terceira semana, eu já estava começando a perseber como minha barriga já estava menor, e como é gostoso me ver no espelho e me achar mais bonita.


Dá uma vontade de vestir um biquine e ir para praia, para mostrar para todo mundo como eu já tinha perdido bastante peso.


Eu estava perdendo um quilo por semana. O que é normal. Uma dieta saudável, sem exageros.


Botei na minha cabeça que eu tería que gastar mais calorias do que o que eu ingeria, e se eu me alimentava de duas mil calorias antes da dieta, agora eu tería de me alimentar de mil e quinhentas, e depois que eu estuvesse habiatuada às mil e quinhentas calorias que eu deveria diminuir para mil e duzentas, até chegar no peso que eu considerasse ideal.


Na medida que eu fui perdendo peso, retornava ao consultório da doutora Cyntia, mas eu tinha a impressão que ela queria que eu ficasse esquelética como aquele desenho na porta do consultório.


A meta que ela estipulou para mim era de 55 kgs, mas eu estava começando a achar que não era bem isso que eu queria.


Quando eu cheguei aos 60 kgs, minha família e todos meus amigos começaram a dizer que estava bom demais e que se eu emagrecesse mais ficaría feia.


Cheguei a pesar 57 kgs, mais aí, eté eu mesma estava sentindo meu rosto chocho demais, e não era esse o meu objetivo.


Foi aí que eu tive uma conversa com meu instrutor da academia. Perguntei para ele, como eu faría parta desenvolver músculos, sem comprometer o número 38 das minhas calças jeans!


Isso mesmo: 38! Diminuí de 44 para 38.


Ele me explicou que eu tería que modificar minha alimentação. Eu teria que comer mais proteínas. Peixe de águas profundas, como atum e salmão grelhados, peito de frango grelhado, carnes brancas em geral; queijos brancos, claras de ovos, raízes, sobretudo batata doce. Como assim até hoje. Mudei de academia também. agora frequento uma academia que fica a 4 kms de distância da minha casa, então pedalo 8kms diários para ir e voltar para academia. Faço pilates. Fazer musculação e exercícios aeróbicos encurtam os movimentos, então eu tenho que fazer alongamento e pilates para ampliar a minha elasticidade e equilíbrio.


Sinto-me muito realizada e feliz com meus 62 kgs. Hoje eu sei que minha estrutura de massa muscular é bastante rígida e meu próximo objetivo agora é definição.


Estou começando a tomar suplementos de whey protein, e fazendo exercícios aeróbicos para secar de maneira saradinha!



13 comentários:

Alôcka disse...

Parabéns!!
Tbm já fui gordinha e bem barriguda e dei um basta na preguiça, igual você!
Só q minha barriga ainda não chega nem perto da sua, ehehe!!

Carol Litoldo disse...

Achei seu blog por um acaso e me identifiquei bastante com a sua foto dos 75kg.

Depois da minha gestação, estou exatamente com o corpo dos 75kg, tento, tento e tento e não saio do lugar. Já nem sei mais o que fazer...

Mas parabéns pela sua evolução, você está perfeita!

Abçs

mallu disse...

Bom dia, essa semana começo fazer musculaçao tinha preguiça de fazer academia mas devido ao regime fiquei magra mas com gordura localizada entao quero queimar tudo e ganhar só massa muscular gostaria de saber se começar essa semana e fazer todos os dias qundo poderei ficar bem musculosa com corpo definido sem barriga kkkkk

karine disse...

GENTE, EU HOJE ESTOU COM 86 KG, UM ABSURDO DE GORDA. E TOMEI A DECISÃO DE FAZER ALGO PARA MELHORAR MEU CORPO, SOU MÃE DE UM CASAL, UM MENINO DE 15 E UMA PRINCESINHA DE 4. EU OLHO PRA MIM E ME VEJO HORRÍVEL, EU NEM TENHO ESPELHO DIREITO, PRECISO TOMAR AGUMA ATITUDE, E PRECISO DA AJUDA DE TODAS, QUERO ME SENTIR LINDA NOVAMENTE, ESSA BARRIGÃO, NINGUÉM MERECE, ME AJUDEM, QUERO FAZER EXERCÍCIOS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR, QUERO CHEGAR A UM CORPO SARADO COMO DE UMA FISICULTURISTA. PODE ATÉ SER PRETENSÃO MINHA, MAS, JÁ É UM PASSO, ESTOU FAZENDO NATAÇÃO, POIS ESTOU COM DORES NA COLUNA DE TANTO PESO TB, PRECISO ME CUIDAR, ME AJUDEM, POR FAVOR. COMO EU FAÇO PRA COMEÇAR A ME ALIMENTAR DE FORMA CERTA?
TOMAR SUPLEMENTOS? NÃO SEI. DE NADA, QUERO FICAR SARADONA.... ESSE ANO É O MEU ANO DE VITÓRIA, SE DEUS QUISER, EU VOU CONSEGUIR EMAGRECER...BJS MENINAS

Pri damares disse...

Ola, estava ate dezembro com 75kg 1,72 mais concentrado mesmo na barriga, estou com 68,500 kg deixando de comer besteira somente sem exercicios... mas a minha barriga parece com a sua de 75 kg, estou na academia primeira semana e a instrutora me indicou fazer 20 min de academia antes e depois da musculacao intercaando dia braco e dia perna e dia sim dia nao aerobica...o que vc acha desse treino? queria perder em 3 meses e o corpo que eu quero ficar é igual ao seu era exatamente o que eu queria, estio gostosona...kkkk... posso mandar umas fotos minhas pra vc me ajudar? nao tenho estimulo de ninguem estou morando em curitiba mas sou de salvador. Obrigada , Pri!

vivi alves em coisas de mulher disse...

oi amiga estou passando por um emagrecimento igual ao seu ja secou toda gordura do meu corpo e agora falta acabar com o resto de gordura da minha barriga no seu caso a barrriga foi a ultima pra sair por completo? e vc teve q perde peso até secar a barriga? estava antes com 74 kilos e agora estou com59 eu devo continuar emagrecendo até perde toda gordura da barriga? ai depois tambem nao quero ficar magrela de mais ai vou fazer musculação pra ganhar musculos vc me da uma opiniao devo continuar emagrecendo pra zerar a barriga? obrigada bjs me manda por imail vivianevetrani@hotmail.com

vivi alves em coisas de mulher disse...

oi amiga estou passando por um emagrecimento igual ao seu ja secou toda gordura do meu corpo e agora falta acabar com o resto de gordura da minha barriga no seu caso a barrriga foi a ultima pra sair por completo? e vc teve q perde peso até secar a barriga? estava antes com 74 kilos e agora estou com59 eu devo continuar emagrecendo até perde toda gordura da barriga? ai depois tambem nao quero ficar magrela de mais ai vou fazer musculação pra ganhar musculos vc me da uma opiniao devo continuar emagrecendo pra zerar a barriga? obrigada bjs me manda por imail vivianevetrani@hotmail.com

vivi alves em coisas de mulher disse...

oi amiga estou passando por um emagrecimento igual ao seu ja secou toda gordura do meu corpo e agora falta acabar com o resto de gordura da minha barriga no seu caso a barrriga foi a ultima pra sair por completo? e vc teve q perde peso até secar a barriga? estava antes com 74 kilos e agora estou com59 eu devo continuar emagrecendo até perde toda gordura da barriga? ai depois tambem nao quero ficar magrela de mais ai vou fazer musculação pra ganhar musculos vc me da uma opiniao devo continuar emagrecendo pra zerar a barriga? obrigada bjs me manda por imail vivianevetrani@hotmail.com

vivi alves em coisas de mulher disse...

oi amiga estou passando por um emagrecimento igual ao seu ja secou toda gordura do meu corpo e agora falta acabar com o resto de gordura da minha barriga no seu caso a barrriga foi a ultima pra sair por completo? e vc teve q perde peso até secar a barriga? estava antes com 74 kilos e agora estou com59 eu devo continuar emagrecendo até perde toda gordura da barriga? ai depois tambem nao quero ficar magrela de mais ai vou fazer musculação pra ganhar musculos vc me da uma opiniao devo continuar emagrecendo pra zerar a barriga? obrigada bjs me manda por imail vivianevetrani@hotmail.com

Unknown disse...

É amiga, você tem que emagrecer até perder toda barriga, mas deve manter uma alimentação com proteínas, batata doce, raízes, alimentos integrais para manter a massa magra.

Aline disse...

Parabéns. Eu estou exatamente com o peso que vc tinha. Estou começando uma faze de emagrecimento agora. Vc me inspirou. Obrigada.

Unknown disse...

eu tambem quero emagracer mais estou desanimada e tenho medo quando conheci meu marido eu pesava 68 kl mais tenho 1.70 de altura e usava manequin 38 e 40 agora estou com 91 kl estou usando 44 isso quando n fica apertado :X

Unknown disse...

Emagrecer não é simplesmente uma questão de estética.É questão de saúde, em primeiro lugar, mas também de auto estima e de resgatar o casamento, a vaidade, a segurança, o astral. Vão em frente meninas e façam sua dieta e seus exercícios, mas nada de dietas malucas e passar fome. beijos e boa sorte!

Seguidores