Sarada sempre!

Sarada sempre!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Treinar ou malhar, eis a questão?

Malhar ou treinar, uma questão de atitude!



Depende da finalidade de cada um. Mas, levando em consideração, a origem das expressões em se tratando de musculação, vale a pena conceituar:



Treinar: O termo treinar, segundo Aurélio significa acostumar, adestrar ou submeter ao treino; Exercitar-se para jogos desportivos, ou para outras finalidades.




Malhar: Bater com o malho, martelo ou objeto semelhante: Malhar o ferro. Escarnescer, mofar, zombar; Debulhar; Bater, dar pancadas, espancar; Falar mal de; censurar, criticar; gíria: exercotar-se, praticando ginástica, musculação ou outras atvidades físicas.




A diferença está na atitude. Parece uma bobagem querer dar nomes ao bois, mas a mudança deve começar de dentro para fora. Se alguém deseja emagrecer, deve parar de pensar como gordo. Se a pessoa deseja definir musculatura deve começara a encarar as sessões de musculação como um treinamento. Malhar não lembra nem de longe uma atitude séria de quem quem pretende seguir com raça na prática de atividades físicas.




Vamos as vias de fato!




Se o seu objetivo é frequentar a academia só para manter-se magro e ter uma aparência comun, de aspécto saudável, mas sem abrir mão da cervejinha nos fins de semana, o refrigerante nas festinhas de aniversáio, você malha.




Se você pretende levar a sério suas ídas à academia, reduzindo a taxa de gordura do seu corpo, se comprometendo em seguir uma dieta rica em proteínas, livre de álcool, frituras, refrigerantes. Seguindo uma rotida de exercícios pesados para definir seus músculos, te deixando com uma aparência que chama a atenção por onde você passa, aí você chama sua musculação de treino.






"Quem malha é franguinho, quem treina é mosntro."


"No pain, no Gain" (sem dor, sem ganho)




Treinar significa ter comprometimento, mudar o estilo de vida. Levar para fora da academia, seu envolvimento com a musculação. Ler sobre o assunto, se envolver com pessoas do ramo, gostar e ter prazer nas atividades. Não perder noites em festas e baladas. Dar importância ao repouso, respiração e alimentação.






Mas, eu não estou aqui, para difundir preconceitos. Cada um tem o estilo de vida que escolhe. Existem pessoas que não abrem mão das festas e baladas ou da cerveja gelada, mas levam a sério sua malhação. Outras pessoas pensam que o treino é paranóia, que existem outras coisas importantes na vida. As escolhas de cada vão de acordo com suas próprias conviniências, aquilo que é importante para um, pode não ser tão relevante na vida do outro e viva as diferenças. Malhando ou treinando, o importante é ser feliz e se mexer sempre!




Nenhum comentário:

Seguidores