Sarada sempre!

Sarada sempre!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Shake de Morango Protéico

Ingredientes:

6 claras de ovos
gelo à gosto
1 banana
2 scoops de whey protein de morango

Modo de fazer:


Separe as claras dos ovos, descartes as gemas, junte os demais ingredientes, bata tudo no liquidificador, e sirva-se. Esse shake é ótimo para ser consumido no meio da tarde.





Função das proteínas

A principal função das proteínas no nosso organismo é sem dúvida a de constituir os nossos músculos e vísceras, uma vez que a maioria absoluta da proteína corporal está presente neles. A proteína muscular tem a função de executar a contração muscular, função primordial que possibilita movimentarmos. Outras funções de extrema importância são as proteínas que constituem os hormônios que regulam o funcionamento dos mais diversos órgãos do nosso corpo. Além disso, existem proteínas que têm o objetivo de defender o nosso corpo de agentes agressores - são os anticorpos. As enzimas que fazem o nosso organismo funcionar, metabolizando os alimentos em energia, reconstruindo a nossa massa corporal que está sempre em processo de degradação e reconstrução, são outros tipos importantes de proteínas. Por fim, existem proteínas que transportam substâncias no nosso sangue, como a hemoglobina, a albumina e as lipoproteinas HDL, LDL e VLDL, entre várias outras.

Pessoas que têm uma rotina diária de exercícios bastante bastante movimentada deve consumir uma boa quantidade de proteínas, juntamente com uma quantidade considerável de carboidratos. os carboidratos nos dão energia para fazermos esforços físicos, e eles são encarregados de levar as proteínas até os músculos, e estes por sua vez, crescem no momento em que estamos descansando.

Então para termos músculos, temos que comer bem, fazer exercícios e descansar bastante, é quando domimos, ou estamos em repouso que nossos músculos crescem.

Outra coisa, mulheres!! Tirem da cabeça essa idéia de que se seguirem estas dicas, vocês irão ficar super musculosas com corpo masculino, isso é mito! mulher só fica musculosona com muito esforço e sacrifício, além de muitas vezes precisar de tomar anabolizantes para chegar naqueles corpos super musculosos de fisiculturistas. O máximo que vamos conseguir é ficar com um corpo maravilhoso, com pernas torneadas, braços firmes, barriga sequinha, ok? Vamos a luta, treinar, comer, descansar´, beijos, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Seguidores