Sarada sempre!

Sarada sempre!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Body for Life

Oi meninas, hoje eu tenho uma novidade para vocês, que tenho certeza que vocês vão gostar. Eu estava fazendo uma aula de spinning, e vi que no canto da sala havia uma mesa com alguns livros à venda, de um cebo, no valor de R$ 10,00 cada. Entre os livros, tinha um que eu vinha namorando há tempos, mas que é um pouco caro, em torno de R$ 100,00 na livraria. O Body for Life do Bill Phillips. Ele apresenta um plano de treinos e alimentação de 12 semanas, que mudou sua própia vida e a de diversas pessoas, inclusive, no livro, há alguns depoimentos, com fotos das pessoas que seguiram o programa. É um livro de linguagem fácil, objetiva e traz além de tudo o que falei, algumas receitas maravilhosas incluídas na dieta do programa.

Depois de algumas adaptações devido ao regionalismo, lá vai:

Salada "tropical" de atum

Ingredientes:
1 lata de atum ralado light
1 colher de maionese light
Suco de 1 limão
Coentro à gosto (ou uma erva de condimento da sua preferência)
4 folhas de alface

Modo de preparo:
Abra a lata de atum, retire a àgua numa peneira e aperte com uma colher. Em uma tigela, junte o coentro, o suco de limão e a maionese light, e misture tudo. Em um prato de sobremesa, arrume as folhas de alface e ponha  mistura sobre as folhas, bom apetite!

Serve uma porção, e pode ser consumida no almoço ou jantar. A opção do livro é de servir este prato com uma porção de fruta e 2 copos de água gelada.

Julie e Julia
Vocês gostaram da dica? Então eu vou fazer como no filme Julie e Julia, onde a jovem Julie (Amy Adams) com um emprego monótono e um marido carinhoso, resolve virar blogueira e por em prática todas as receitas de um livro de culinária de a americana Julia (Meryl Streep), que vai morar na França com seu marido diplomata, e, sem nada para fazer, resolve estudar na melhor escolha de gastronomia do país. Ela percebe que não existem livros de receitas francesas em inglês, e resolve ela mesmo escrever o livro, se tornando uma assumidade na literatura gastronômica francesa.

É claro que não vai dar para eu fazer uma receita por dia, pois minha realidade é diferente da mulher do filme, mas vou fazer o que puder, ok?

E a receita é deliciosa, eu comi tudo rapidinho, e achei bem refrescante, por causa do limão. Façam e depois me contem o que acharam, beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Seguidores