Sarada sempre!

Sarada sempre!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mudança de treino

Olá meninas!

Eu estou vivendo uma fase da minha rotina de treinos que é preciso dar um tempo ao corpo, pois meus treinos estão ficando cada vez mais pesados e específicos.



Deixa eu explicar uma coisa para vocês. Quando somos iniciantes nos treinos de musculação com cargas, o indicado é treinarmos os grupos musculares com mais frequencia e com mais repetições. Depois que o tempo vai passando, e os treinos vão ficando mais pesados, é aconselhado que nossos treinos sejam mais espaçados, então, é melhor separar os treinos de membros inferiores dos membros superiores, e continuar fazendo exercícios aeróbios. Por que isso? Por que precisamos deixar nossos músculos crescerem, e é muito difícil treinar apenas um músculo isolado, sempre que flexionamos um músculo principal, junto com ele trabalhamos também um músculo auxiliar.

Quando o nosso corpo já está condicionado, e queremos dar um estímulo maior ao nosso corpo, devemos dar um espaço de 72 horas para voltarmos a treinar aquele mesmo grupo muscular. É por isso que agora eu estou fazendo treino femural (coxa, glúteos e posterior de coxa) no mesmo dia, e divido os membros superiores em dois grupos (peito, ombro e costa num dia, e bíceps, tríceps, trapézio no outro). Meu treino continua sendo tipo A,B,C, porém, em grupos diferentes.



Agora eu também estou me suplementando melhor, Passei a tomar BCAA, caseína, já tomava a whey protein, e estou tomando também a glutamina, além é claro do centrum, que é aquele polivitamínico do Luciano Huck, e o ZMA rsrs Dá mais ou menos uns R$ 700,00 só de suplementos por quase um mês.

Tem um detalhe com relação à suplementação. Não adianta suplementar um mês e não suplementar no outro, a nutrição esportiva deve ser mantida de forma linear, então procure suplementos que você possa pagar, inserindo em suas despesas mensais, assim como água, luz e telefone, hehe


Quanto mais seu organismo vai ficando acostumado com os treinos e alimentação rica em proteínas, melhores vão ficando seus músculos, e se acontecer de algum dia você ter de parar por alguma razão, mais rápido será a recuperação, pois músculos têm memória.


Ah, meu treino de abdominais também mudou. Eu li um livro que diz que os abdominais aéreos devem ser priorizados, uma vez que nos movimentamos a maior parte do tempo com o abdomen suspenso e não deitadas, entende? Ou seja, os treinos de abdominais no solo são pouco eficazes, já que não praticamos a maioria das ações nessa posição.

Essas figuras com exercícios abdominais que vocês estão vendo são do livro "Guia dos movimentos musculares" de Frédéric Delavier. Essa é a leitura básica para qualquer pessoa que se interesse em musculação, é um livro de consulta, e você tem a noção postural exata na execução dos exercícios. Vale a pena investir em conhecimento! As partes indicadas em vermelho, são os músculos trabalhados em cada posição, te dando uma visão de como seus músculos se movimentam enquanto você está treinando.


Voltando para a mudança dos treinos, é interessante estabelecer um tempo de vencimento de cada treino seu.


Digamos que você seja aluna assídua da academia e não falte a academia a dia nenhum, então você poderia mudar seu treino de mês em mês.


Quando quando se fala em mudar de treino, você pode imaginar que vai deixar por exemplo de fazer o famoso leg press e substituir por algum outro exercício, mas não é bem assim que acontece. Eu mesmo, desde que comecei a fazer musculação há dez anos atrás, nunca deixei de fazer o leg press, porém, eu aumento ou diminuo a carga, entendeu?


Mudar os treinos pode ser mudando de exercícios, como também mudando as cargas, o importante mesmo é dar um estímulo diferente à seus músculos, para que eles possam responder melhor os treinos.


Vocês lembram que eu falei isso com relação à dieta? Da mesma forma que devemos dar estímulos diferentes ao nosso metabolismo, aos treinos aeróbios e também aos treinos com carga e força, para que nosso corpo não fique acostumado me deixe de responder de maneira favoráel.


Os fisiculturistas, mudam os estímulos a cada treino, mas eles pegam muito mais pesado que nós mortais e descansam muito mais também.


Espero tê-las esclarescidos quanto a mudança de treinos, até a vista!! Grande beijo

2 comentários:

Thalita disse...

O problema da suplementação é esse ne: o preço!
Tem que ter uma consição boa pra conseguir suplementar bem todo mes...
os preços poderiam ser melhores no Brasil ne?
Bjos
Thalita

http://www.oprojeto2011.blogspot.com/

Unknown disse...

Com certeza! Eu acredito que os suplementos deveriam ser mais difundidos e mais baratos.

Seguidores