Sarada sempre!

Sarada sempre!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nunca é tarde para começar!

Quer uma boa motivação para treinar?



Pense em um elixir da juventude que pode ser utilizado por qualquer pessoa, que melhora sua auto-estima, te alivia o estresse, previne doenças, melhora seus batimentos cardíacos, queima calorias, tonifica os músculos, melhora sua respiração, te deixa com um sorriso no rosto e te leva a fazer as pazes com o espelho e te dá uma saúde de ferro?
Tá, eu sei que você já sacou que eu estou falando da musculção, sou suspeita, não falo em outra coisa, rsrs


Mas gente, e se eu te disser que nunca é tarde para começar?




Essa senhora da foto é a Ernestine Shepherd, um dia, quando tinha 53, foi com sua irmã a uma loja de roupas de banho e escolheu um maiô. Ficou muito revoltada, quando a vendedora disse-lhe que não havia seu tamanho. Ela sentiu-se humilhada e saíu dali determinada a mudar seu estilo de vida, é por que não tem como mudar o corpo sem mudar o estilo de vida. Agora, imaginem, uma mulher gorda, sedentária, com mais de 50 anos. Muitas mulheres com esta discrição já teríam em sua mente que na vida não há mais nada de novo para experimentar e que mudar o corpo era impossível. Mrs Shepherd está aí para desmentir esse mito. Depois de ter feito um regime rigoroso e passado por treinos duros com pesos, ela conseguiu transformar seu corpo, e passou a viver do esporte, como personal trainner. Hoje, ela tem 74 anos e é a fisiculturista mais velha do mundo. Ela corre 130 km por semana e levanta mais de 70kgs por dia.


Ela dá palestrar para jovens, ainda trabalha como personal trainner e até já ofereceu seus serviços para a primeia dama dos Estados Unidos, porém ainda não conseguiu chegar perto da mulher mais poderosa do mundo.





Seu ídolo é o Arnold Schuarzeneger, que a inspirou em seus treinos, através de sua história de vida e ensinamentos sobre fisiculturismo e musculação.




A vovó fisiculturista norte americana está no livro dos records como a fisiculturista mais velha do mundo e já tem concorrente brasileira.



Se você pensa que só temos exemplos importados, engana-se. Dona Sônia Moreira Ferraz, a "Soninha", que começou a se exercitar como forma de tratamento contra doenças, iniciou seus treinos aos 59 anos de idade, passando a adotar uma dieta de atleta e treinamento pesado.




A Soninha começou a ter resultados e surpreendeu até mesmo seu treinador que a motivou a se preparar para participar de competições de culturismo.




Como eu disse e repito: Para mudar seu corpo, você tem que mudar seu estilo de vida.




Você deve parar de fumar, de beber, de perder noites, tem que zerar consumo de sal e açúcares, comer na hora certinha, pegar peso, sem medo, ter horários rígidos de treinos, ter boa vontade, disposição, e se amar muito.




Essas duas mulheres são a prova de que:






  • Não existe contra indicação para musculação;


Não existe tempo limite para se iniciar no esporte;



Qualquer corpo pode mudar com a musculação;



Musculação pode até curar doenças;



Musculação muda o estilo de vida das pessoas;



Musculação interfere na qualidade de vida, interfere na alimentação, hábitos e é estimulante sexual.



Musculação ajuda a pessoa a deixar vícios, pois libera um hormônio, considerado da "felicidade", a serotonina, que alivia a tensão e sacia a vontade de fumar ou usar drogas.



Façam da musculação um estilo de vida!

3 comentários:

DEB disse...

Olá!Estava procurando um estímulo pra voltar a malhar e "passeando" por aí acabei me deparando com essa postagem incrível.Adorei!
Sempre pratiquei atividade física,porém por varios motivos acabei parando e agora,com 49 anos,estou começando a sentir o peso do tempo rsrs
Quero voltar a treinar e espero que esse blog me ajude a recuperar o tempo perdido.
Obrigada! E parabéns a essas mulheres maravilhosas!

Mimizinha disse...

Adorei saber sobre a "Soninha", deu o maior ânimo.
Normalmente malho 6X por semana, só nao gosto de peso..Mas notei que os exercícios aeróbicos nao dao o mesmo resultado. Entao acrescento um pouco de peso. Mas depois dessa matéria irei dobrar a carga. Valeu!!

anjo azul disse...

Essa notícia é falsa... ou muito vaga! É impossível alguém correr tudo isso numa semana!!! Senão vejamos: mesmo que ela corresse todo dia, de segunda a sábado, com direito a descanso no domingo, daria uma meia maratona por dia de treino! Sim, 21km por dia! Haja coração! Haja perna! Mesmo que ela corresse devagar, levaria umas 3 horas por dia, mais do que isso o corpo não aguenta! Agora não me venham com essa de 130km por semana! Não dá pra acreditar nisso! Se fosse por mês tudo bem! E olha que eu sou do ramo, entendo do assunto. Nem os melhores atletas que eu conheço são capazes disso! Melhor checar a fonte....

Seguidores