Sarada sempre!

Sarada sempre!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Treino aeróbico em casa

Caras leitoras,


Como vocês todas já devem saber, eu não sou Professora de educação física, nem profissional da área, porém, procuro me inteirar de assuntos do nosso interesse. Para quem não sabe, eu sou co-proprietária de uma comunidade no orkut, Mulheres que malham, e lá, eu busco inspiração para as postagens que escrevo aqui. Eu procuro consultar fisiculturistas, atletas, nutricionistas, médicos e afins para passar para vocês, informações precisas com uma linguagem clara, sem termos científicos que só dão um nó na cabeça da gente, não é verdade? rsrs.



Hoje, eu quero me dedica a mulher que trabalha, que tem filhos, ou que tem uma vida muito atribulada, muitas ocupações, e por isso são impedidas de frequentarem uma academia. No último post, eu falei do treino em casa, mas eu focalizei mais nos treinos anaeróbios. Hoje eu quero fazer um apanhado maior nos treinos aeróbios. Aqueles que aumentam os batimentos cardíacos, asceleram o metabolismo, e queimam calorias mais rapidamente.





Duas mulheres, a mesma história!




Erika Duarte, carioca, 29 anos, casada, 02 filhas. Ela trabalha o dia inteiro e só chega em casa á noite, para cuidar das meninas, preparar o jantar e a refeição do dia seguinte. Ela chegou a frequentar uma academia, mas para isso, suas filhas teriam que ficar sozinhas em casa, e nem sempre seu marido podia ficar com elas, resultado: deixou a academia.




Em outra parte do Brasil...


Josy Souza, matogrossence, 29 anos, 03 filhos, trabalha o dia inteiro, só chega em casa à noite, quanto tem que cumprir a rotina doméstica e cuidados com a família. Tentou frequentar a academia, mas se sentia muito cansada, pois além dos afazeres domésticos, tinha o trajeto até a academia, sem contar que é complicado deixar as crianças sozinhas em casa.



A Érika e a Josy têm muito mais em comum do que o exposto até aqui. Elas são determinadas e têm disposição para vencer os quilinhos à mais que a vida sedentária, e longas rotinas de trabalho, tão ingratas marcam a silhueta.


Elas são adeptas à RA (Reeducação alimentar), e embora ainda não tenham vencido seus objetivos, conseguem se manter dentro do peso ideal.


Para estas mulheres, e tantas outras com histórias semelhantes, seguem as dicas de exercícios aeróbicos para treinar em casa:
Pular corda: Com esse exercício, você pode perder 450 calorias a cada 30 minutos.

Subir escadas: subir as escadas correndo e descer andando. Você perde 1080 calorias a cada 30 minutos, se fizer isso por esse tempo, sem parar.


Corrida: Se você tiver uma esteira em casa, ótimo. Mas também pode correr na rua, durante os fins de semana. Você pode perder de 360 a 540 calorias a cada 30 minutos, a depender se você correr ou andar rápido. Se não puder correr na rua, nem tiver esteira em casa, não fique triste! Você pode simular que está correndo, mas ficando parada no mesmo lugar!


Dança: Não importa o rítmo, desde que seja agitado. Por exemplo, salsa, merengue, lambada, pagode, funk, forró, axé... o importante é se mexer! Você pode perder até 700 calorias em uma hora de dança de salão, dependendo do rítmo, pode perder muito mais calorias. Gente, eu conheço uma senhora com mais de 50 anos que faz da dança, sua atividade física, ela coloca o som alto em casa e começa a se mexer. E quem tem filhos, pode aproveitar para se divertir com eles. Se estiver sozinha, você pode ficar na frente do espelho e mandar ver. A parte boa de dançar em casa, é que você não vai se sentir envergonhada de dançar na frente de estranhos, e mesmo que você não tenha harmonia nenhuma, não importa, ninguém está vendo mesmo! rsrsrs


Polichinelo: Lembra das aulas de Ed. Física nos tempos da escola? É, gente, faz tempo, mas não perdeu o efeito não, queima calorias igualzinho. Com 45 minutos de polichinelo, voc~e pode perder até 600 calorias, está bom ou quer mais?


Jump: Bom, existem aqueles aparelhos de jump que você pode comprar e ter em casa, ele custa um pouco carinho, mas é muito fácil e gostoso de fazer. Eu tenho um em casa, mas de tanto pular, perdeu a elasticidade. No www.comprafacil.com, ele custa a partir de R$ 149,80. Dependendo do modelo, pode ser mais caro, mas é uma delícia de exercício, e você pode guardar debaixo da cama, se ele tiver as pernas dobráveis. São 500 calorias em 45 minutos.


Agora, para fechar com chaves de ouro vou dar uma boa notícia para as donas de casa. As atividades domésticas, são uma ótima forma de queimar calorias. Varrer a casa, lavar a louça, lavar banheiros, cozinhar, passar, cuidar de crianças queimam calorias, algumas em mais e outras em menor proporção, o importante é não ficar parada, então MEXAM-SE!


Grande beijo,


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Seguidores