Sarada sempre!

Sarada sempre!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casamento e musculação

Eu convivo com meu marido hà 16 anos. Nós começamos a nos relacionar quando eu tinha apenas 16. Apesar de ele sempre ter sido interessado por musculação e artes marciais, eu não era tão ligada nos esportes assim. Eu participei de aulas de aeróbica do 12 aos 17 anos, quando eu me apresentava em público e treinava 3x por semana. Depois só fui me interessar por musculação quando tive a minha primeira filha há 10 anos atrás, a motivação é claro, colocar o corpo no lugar, depois de uma gravidez em que engordei 20 kgs e fiz um tremendo barrigão. Para a minha sorte, em um mês, eu perdi tudo, fiquei mais magra até do que eu era antes dela nascer, mas o corpo fica detonado. Hoje, eu tenho du7as filhas, uma está com 10 anos e aoutra tem 5, engordei 20 kgs em cada gravidez, e me recuperei da mesma forma, nas duas vezes.,

Eu malhei por 8 anos só para me manter magra e enrigecida, de dois anos para cá que comecei a treinar pesado mesmo. Passei a cuidar da alimentação associando-a aos treinos. E o marião nessa história toda?


Bom, ele começa a se fazer presente a partir daí.


Quando eu resolvi treinar certinho, ele começou a perceber os resultados e foi se empolgando, junto com isso, o ciúme aumentou também. Ele é mais velho que eu 15 anos, mas antes não fazia tanta diferença assim, eu tinha 15 kgs a mais e parecia ser mais velha.


Eu fui a uma endocrinologista e ela me passou um regime de emagrecimento que foi na verdade uma reeducação alimentar.


Meu marido me deu o maior apoio, e eu aprendi com ele a tomar suplementos. Antes de dicidir por isso, eu poesquisei bastante, conversei com pessoas especializadas e escolhi uma marca bem bacana que contém, whey protein com bcaa.


Nós passamos a treinar juntos, eu ajudo ele com os supinos, ele também me ajuda bastante. Ele emagreceu, por que passou a seguir a mesma dieta que eu, e sentiu que seu abdome ficou mais sarado quando ele perdeu peso. Antes, ele achava que se perdesse peso, com isso perderia músculo e definição. Aconteceu o contrário, como ele já tinha bastante massa, perdendo peso, seus músculos só definiram mais!


Hoje, ele é uma espécie de personal trainer, e eu sou a personal dele, quando a gente termina de treinar, eu alongo ele, pois como ele faz muita musculação, suas articulações se enrigeceram ele encurtou um pouco, eu entro agora como a fiseoterapeuta dele, rsrs


Essa cumplicidade tem sido muito lucrativa para nós dois. Antes, ele não fazia muitos exercícios aeróbicos, sempre com medo de emagrecer e ficar franguinho, mas depois, com a minha influência, ele está até arriscando uns 10 minutinhos na esteira de corrida e mais 10 na bicicleta, para cumprir seus exercícios aerobicos do treino.


Nós estamos sempre apoiando um ao outro nessa jornada gostosa e saudável, os outros exercícios que fazemos juntos, são até mais eficazes que a musculação e os exercícios aeróbicos, mas isso é segrdo nosso, rsrsrs.

Nenhum comentário:

Seguidores