Sarada sempre!

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segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que você tomou?

Olá meninas!

Hoje, eu trago um tema muito comum, mas também muito importante. Normalmente, quando alguém passa por alguma mudança no corpo, logo alguém pergunta, o que você tomou, não é verdade?
Mas substância faz milagres.
Se você não mudar de fato suas atitudes, não existe maneira de seu corpo modificar. Imagine que você come o que quer, na hora que quer, sempre, sem regras, está insatisfeita com seu corpo e em vez de mudar de comportamento, você apenas agrega uma substância em sua vida, isso não vai mudar o seu corpo. Você possivelmente perderá alguns kilinhos, mas, assim que você parar com o comprimido, chá, herbalife, forever ou seja lá o que você estiver tomando, poderá engordar tudo de novo e muito mais até do que antes do uso dessa substância.
Mude suas atitudes. Estude seus hábitos, corrija o que está errado. Páre com as bebidas alcóolicas, deixe de fumar, coma de 3 em 3 horas, elimide açúcares, frituras, refrigerantes, salgadinhos e alimentos ricos em sódio. Troque esses alimentos por saladas verdes, carboidratos integrais, alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9, enfim. Quebre os paradigmas.
O seu humor também influencia muito, sabia? Sorria mais, encare a vida com mais alegria, leve tudo na esportiva, a vida é uma só, não tem porquê viver ranzinza e enfezada.
Incluir o esporte em sua vida, mas inclua com fé, como se fosse uma religião. Com chuva, com sol, com gripe, com preguiça, não falte! Seja musculação, natação, jiu jitsu, pilates, dança, não importa: mexa-se!
E digo mais: exercotar-se nem sempre onera em seu bolso. Uma bela caminhada já é um ótimo começo para você perder algumas calorias.
Aqui pra nós, quanto custa uma noitada em uma balada? Muito mais do que uma mensalidade da academia, não é mesmo? Sem contar que perder noites envelhece, te maltrada, não faz nem um pouco bem para sua saúde.
Quanto custa um lanche da Mc' Donalds? Quanto custa uma boa saladinha com um bifinho grelhado de frango? O que é melhor pra você?
Você sabia que nossas papilas degustativas se educam, conforme o que a gente consome? Você sabia, se aos poucos você for reduzindo a quantidade de açúcar e sal, chega um determinado momento que você nem sente mais falta desses ítens em sua alimentação?
Você sabia que o sal é um vilão muito maior que o açúcar e que ele te deixa inchada e provoca celulites?
Você sabia que em uma única latinha de refrigerante, contém 10 (DEZ) colheres de sopa cheias de açúcar? Se você ingerisse, essas 10 colheres de açúcar de vez, sentiria ansia de vômito, porém, o xarope usado nos refrigerantes faz com que corte esse efeito e te faz tolerar a enorme quantidade de açúcar no refrigerante. Seu rim funciona mal, o intestino fica mais lento, o fígado fica sobrecarregado, você pode sentir dor de cabeça, sem contar as calorias a mais desbecessária que estão presente em uma inocente latinha de ferigerante, né?
Ah, os refrigerantes light e diet não estão fora dessa lista de alimentos ruins para nossa saúde e boa forma. Todas bebidas gasosas contém uma quantidade de sódio (sal) que simplesmente é a quantidade máxima que ó nosso corpo suporta em um dia, ou seja 5g, o equivalente a uma colherzinha de café rasa. Pensem bem antes de escolherem que bebidas vão colocar para dentro dos seus corpinhos.
Um oputro recadinho que eu queria dar para vocês, é a respeito das bebidas hidropônicas e dos energéticos. As bebidas hidropônicas, a marca mais conhecida é o gatorade, cuidado! Olhe o rótulo, e veja a quantidade de açúcar que contém nessas bebidas. Vejo diariamente muita gente na academia suando a camisa e repondo os líquidos com aquilo. Perda de tempo!
Os energéticos também são altamente ricos em açúcares, e ainda tem quem misture com bebidas alcóolicas, aí acabou de vez com a boa forma.
Algumas pessoas ingerem dextrose durante o treino, mas vou logo avisando: dextrose contém muito carboidrato, e a menos que seu treino leve mais de 3 horas de duração, não existe necessidade de se hidratar com dextrose. A bebida certa e mais indicada para se hidratar durante os treinos é sem dúvida a água. Se você é do tipo que não tolera água pura, faça uso do chá verde. Pode ser em forma de sachê, aí será necessário ferver a água e colocar para esfriar na geladeira, mas cuidado ao adoçar. Os adoçantes compostos por aspartamo não são indicados, o melhor adoçante é aquele que contém sucralose, mas não deve passar de 20 gotas por dia. Tem também, o chá verde que já vem prontinho, em caixinhas de um llitro da nestlé, só tem 10 calorias por litro e pode ser consumido à vintade.
O que eu tomo?
Bom, eu comecei a treinar, não tomava nada! Na verdade, à princípio, meu objetivo era mesmo emagrecer. Então, eu cortei carboidratos ao máximo que pude, não ao extremo, por que são eles os responsáveis por nos dar energia.
Eu comia de 3 em 3 horas por uma razão óbvia: Isso emagrece!
Aff, Bárbara, como assim? Você quer me dizer se eu comer mais vezes ao dia, eu vou emagrecer? Isso mesmo!
Imagine uma engrenagem. Aquelas rodas dentilhadas que fazem os motores funcionarem. Elas precisam de combustível para dar força para impulsionar o motor. Assim é o nosso corpo. Alimentamos ele, e quando a engrenagem está para parar, damos mais combustível, para que ele não fique muito tempo parado, assim, ele é obrigado a continuar trabalhando e com isso perdendo calorias. É, gente, ao fazermos a digestão, perdemos calorias. Muito louco, não?
É óbvio, que devemos ter cuidados com o que comemos e a quantidade. As porções devem ser menores, divididas em 6 a 7 refeições diárias de 3 em 3 horas, e essas refeições devem ser de baixas calorias. Foi assim que eu perdi 15 kilos em 3 meses.
Não acho que foi um emagrecimento rápido, e nem acho que foi lento, levando em consideração que perdi em média de meio kilo a um kilo por semana. Vocês sabiam que meio quilo equivale a 3 mil calorias. Pense deixar de comer 3mil calorias, isso em uma semana? É muito, galera, acreditem.
Só depois que eu perdi todo o peso que achei necessário, comecei a pensar em tomar algum suplemento. Comecei com o básico: bcaa e whey pprotein.
Meu treino quena época do emagrecimento era do tipo circuito, quando você alterna musculação com exercícios aeróbicos. Passou a ser de hipertrofia, quando o objetivo é de ganho de massa muscular. Então, eu pegava bastante peso, e fazia menos repetições. A alimenta~]ao mudou também, mas continuou de 3 em 3 h, normal. Eu só inseri carboidratos integrais e proteínas (carnes peixes e frangos) Os derivados de laticínios são proteínas também, mas podem engordar, então é mais interessante substituir por extrato de soja.
Hoje, eu mantenho meu peso que agora é de 63 kilos, ganhei 3 kilos de massa magra, e minha suplementação é de pro complex, que é um complexo de bcaas, caseína, glutamina e whey protein, cell tech, que contém dextrose, creatina pura e um monte de coisas boas que fazem meus músculos ficarem definidos, tomo zma antes de dormir, tomo centrum, que é um poli vitamínico e um termogênico chamado oxyelite, que queima gordura entre órgãos. Só agora eu vim, começara  tomar um termogênico, mas não aconselho ninguém a usá-los para emagrecer. Procure ummnutricionista ou um endocrinologiata esportivo.
As vezes a pessoa tem problema de coração, se mete a tomar termogênico, que contém cafeína, aí olha o problema? A caféina agita o coração, você fica num pique danado, tem mais energia pra fazer tudo, é muito bom mesmo, mas deve ter cuidado!
Bom, meninas, é isso aí.
Quando quiserem saber o que alguém toma, a resposta é uma só: Vergonha na cara!
Mude de hábito, não procure atalhos para algo tão importante que é o seu corpo.
Ah, e vocês já sabem qual a minha opinião quanto a cirurgias não é mesmo?

Um beijão, fiquem com Deus!

3 comentários:

Érika Duarte disse...

Adorei o post como sempre..
Informações muito boas..
Beijokas..

Ana disse...

Excelente post.
Explicou de tudo um pouco.
Se nos habituarmos a prestar atenção no que comemos, teremos mais saúde e disposição.

Bárbara Costa disse...

Valeu, queridas, grande beijo

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