Sarada sempre!

Sarada sempre!

domingo, 25 de setembro de 2011

A escolha da academia certa

Amigas,

Eu acabei de sair da academia que eu treino há três anos. Antes desta, eu treinava em outra academia há sete anos. Eu acredito que eu seja daquela alunas que é o sonho de consumo de qualquer dono de academia, por que eu não freqüênto só no verão. Eu vou na academia o ano inteiro, participo das aulas de boxe, spinning, alongamento, jump, abdominal e faço musculação. Além de pedalar na rua, eu sigo uma dieta adequada e mostro resultados, então de certa forma, mostro uma imagem boa da academia que estou frequentando, mesmo tendo total consciência de que a responsável pela minha boa forma sou eu mesma, quando outras pessoas me vêem entrando ou saindo da acaemia, ou até treinando mesmo, eles se sentem motivados a se matricular, acreditando que vão chegar ao meu shape se se matricularem na mesma academia que eu, dá pra acompanhar meu raciocínio?
É claro que eu não sou a única aluna com boa forma que estive matriculada lá, mas aqui pra nós. A academia que eu ía estava longe de ser meu sonho de consumo.
Para mim, alguns pré requisitos básicos devem ser observados antes de emregar seu tempo e investimento em uma academia.
A academia deve:
  • Abrir bem cedo, funcionar o dia todo e fechar bem tarde;
  • Ela deve abrir aos fins de semana e feriados, ou deve possibilitar que os mais interessados possam treinar nesse período.
  • Deve ser climatizada, ou com ventiladores ou ar condicionado.
  • Deve tocar músicas de academia, nada de pagode, axé, chorinho, samba ou qualquer gênero musical que não seja apropriado para a atividade física.
  • Deve ser higienizada adequadamente, não só banheiros e áreas comuns como também os aparelhos de musculação.
  • Os aparelhos devem ser renovados com freqüência.
  • Deve haver uma manutenção nos aparelhos, bicicletas de spinning etc. Existem empresas distribuidoras de aparelhos de musculação que trocam os aparelhos velhos por novos, e o dono da academia paga a diferença, desta forma eles tem a vantagem de sempre estarem renovando os aparelhos de musculação.
  • A quantidade de peso deve ser suficiente para que várias pessoas possam treinar ao mesmo tempo, certa vez eu fui em uma academia que só tinha 500 kgs de pesos de manilhas nos aparelhos, eu nem quis saber mais nada de lá. Imagine que se eu fizer leg press com 200 kgs, só irá sobrar 300 kgs para outras pessoas treinarem. Se três pessoas estiverem treinando perna no mesmo dia, vai ter uma fila para poder usar os pesos, mesmo em aparelhos diferentes...
  • Treinadores que dêem atenção e façam os treinos personalizados, priorizando a sua necessidade. Isso pra prim, pouco importa, pois eu treino só, mas minha instrutora fazia meus treinos, só que eu não fico atrás dela o tempo todo pedindo ajuda.
  • E por fim, não menos importante, academia deve promover eventos voltados para a boa forma e saúde.

O que eu presenciei na academia que eu treinava era caminhadas ou "peladas", "baba", (jogo de futebol), regados a muita cerveja no final, daí você já tira, o interesse que eles tinham pela saúde e boa forma.

No momento estou procurando uma nova academia, vou ficar visitando algumas até chegar naquela que eu me interesse e fique por alguns anos.

Espero que vocês tenham aproveitado bem as informações e consigam evitar a insatisfação de estar em uma academia não não condiz com a sua necessidade.

Beijo, fiquem com Deus!

2 comentários:

Pri disse...

olá ,li teu blog do inicio ao fim e fiquei super feliz com o resultado que tu obteve. Coisas assim inspiram a gente a sempre seguir em frente, que transformação, hein? poderia me passar o que fez na dieta e no treino pra transformar teu abdomem desse jeito? ttipo amadrinhar...teu corpo é lindo mesmo, parabéns. meu problema é com o panceps mesmo...nao evoluo em nada...

Cara de Crew disse...

Circuito aeróbico intercalando aerbicos com musculação e dieta balanceada, rica em fibras. Reduz os carboidratos sem cortar de vez, e abdominais. esse é o senão segredo. Mas não se dislumbre com meu abdome não. Todas são capazes de ter um desse ou até melhor. Barriga de mulher incha e volta o tempo todo, tem dias que meu abdome está sequinho e em outros, some os gominhos, é normal, rsrsrs beijos e obrigada pelo carinho

Seguidores