Sarada sempre!

Sarada sempre!

sábado, 21 de maio de 2011

Roupas adequadas para treinar

As roupas de academia, além de serem confortáveis devem ser funcionais. Elas devem ser vem ventiladas, ter elasticidade, permitindo a boa execução dos movimentos, sem atrapalhar. Não necessariamente, precisamos nos vestir mal. É claro, que não adianta estar linda e maravilhosa, toda "Dolled up" (embonecada), se for para academia só para fazer a social ou desfilar. Tem que suar a camiseta, literalmente!


Retirei a foto ao lado, do site da "Style", que fala das roupas de academia para cada corpo. As dicas a seguir, servem para que a mulher escolha sua roupa, levando em consideração, sua performance na academia, beleza é consequência. Quando a gente tem um corpo sarado, qualquer roupa cai bem, vá por mim!

CONFORTO



Top - É melhor que sutiã, pois dá sustentação aos seios, e é mais fácil de lavar. Prefira os tops com as costas nadadora ou com alças cruzadas, pois deixam os seios mais firmes. Aquele que têm um elástico, ou costura abaixo dos seios é o modelo ideal, pois dá maior segurança.

TOP, UMA EXCELENTE OPÇÃO!





QUALIDADE




Camiseta - De preferência sem manga, com tecido bem fino, ou até mesmo aqueles perfurados, para circular mais ar, e combater o calor. Essas camisetas com as costas tipo nadador dão um charme muito especial, tem também daquelas abertas atrás, ou com apenas uma fitinha, mostrando boa parte das costa, muito lindas. Mas você pode ser criativa e cortar camisetas velhas daquelas comuns, ou abadás de carnaval e mandar brasa. Se você estiver em forma, vá só com o top, que também está valendo.

LEVEZA
Short de malha ou calça -

Vale, short, bermuda, calça bailarina ou calça ciclista, mas tem que ser justinha, com um tecido bem leve. Prefira aquela malha de microfibra, fria que absorve o suor e permite que o ar circule. Tecidos muito grossos, podem te deixar encharcada e você pode adquirir uma inflamação vaginal. Assim que terminar de treinar, tire a roupa e tome logo um banho, pois a permanência com a roupa suada também é prejudicial à sua piriquita, rsrs





Tênis de corrida - Existem tênis especializados para cada tipo de atividade física. Para futebol, de passeio, de ciclismo, entre outros. O calçado ideal para fazer musculação e exercícios aeróbicos é o tênis de corrida, pois ele tem um sistema de amortecimento que irá, reduzir os impactos com pulos ou ao pegar os pesos. Prefira uma cor escura, que a sujeira não apareça muito, principalmente se for caminhando, correndo ou pedalando para academia. Seu tênis vai sujar rapidinho, falo isso com experiência própria, tênis branco vira marrom em menos de um mês. Eu não tenho saco para lavar tênis toda semana.




Meias - As meias são de suma importância, pois elas absorvem o suor dos seus pés, e evitam chulé. Existem aqueleas meias que se estendem até a altura das canelas, que têm compressão. São ótimas para a circulação. Eu não gosto desse modelo, apesar da sua função. Então eu uso meias soquetes que estão valendo também. Gente, não importa se a meia é velha, nova, furada ou multicolor, o importante é que você use, não vá para acdemia sem meias!




DICAS PARA MULHERES SARADAS



  • Evite usar brincos longos, você pode se acidentar com eles ao fazer exercícios na academia.


  • Use luvas de musculação, para evitar calos ao levantar pesos.


  • Em caso de cabelos longos, prefira um belo rabo de cavalo ou uma trança, quanto menos cabelos te atrapalharem melhor.


  • Use relógio de pulso, para se monitorar durante os exercícios.


  • Leve uma toalhinha, para secar o suor urante os treinos.


  • Tenha sempre consigo uma garrafinha com água ou maltodextrina, ou água de coco para se hidratar durante o treino. Se for térmica, melhor.


  • O uso de maquiagem é inadequado em academias, quando o rímel começa a escorrer, você assusta as pessoas em vez de encantá-las.


  • Prefira desodorantes tipo roll on, sem perfume, e NADA de perfume, colônia, etc. ninguém merece cheiro de suor com perfume.


  • Se você curte ouvir seu mp3, prefira usar aqueles porta mp3 de braço, para proteger seu aparelho do suor. Eu uso uma bolsinha com ziper e elástico, presa ao braço onde eu guardo meu mp4, chave de casa, controle do portão, dinheiro, etc, pois eu vou de bike para academia e não quero levar mochila.


Tenha na mente algumas idéias básicas:


Academia não é lugar de fazer social.

Academia não é lugar para bater papo.

Academia não é lugar de desfile de modas.

Primeiro a saúde, estética é consequência.

Roupa de academia tem que ser funcional, beleza é secundária.

Ninguém vai para academia para reparar na sua roupa.

Suas atitudes é que vão definir seus resultados.


Espero tê-las ajudado!


Um grande beijo à todas!

2 comentários:

Kel disse...

Amiga esse post me ajudou muitooooo
Tudo bem que as dicas é pra quem já tá sarada, aliás eu fico até com vergonha de ir pra academia, pq agente só vê o povo que já tá em forma......

bjs doces

Unknown disse...

Minha amiga, você está enganada, esse blog está aqui para ajudar mulheres como você, que estão com esse sentimento de mudar e não sabe como começar, eu já estive perdida e não tinha quem me ajudasse, por isso resolvi escrever tudo o que aprendi aqui no blog. Uma dica, quando eu ainda estava gordinha, usava bermuda justinha com uma camiseta larga... rs disfarça!! beijos

Seguidores