Sarada sempre!

Sarada sempre!

sábado, 16 de abril de 2011

Você é o que você come (sente, faz...)



O seu exterior reflete o seu interior. Não somente o que você come, mas suas atitudes. Uma pessoa em forma, mostra que ela está preocupada com a saúde, que é disciplinada, determinada e que tem objetivo.






Ter um cuidado diário com tudo o que ingere e a prática de atividades físicas, transcende os limites da boa forma física.








Para manter-se em forma, são necessários, disciplina, determinação e vontade. Uma pessoa determinada, disciplinada e disposta pode não apenas manter-se em forma como, ser organizada, estipular objetivos e metas e cumprí-los.








Mas é prudente observar também, que uma pessoa carregada de tem muitos talentos e, além disso tem um corpo lindo pode cair na lama das vaidades. É comum que pessoas belas e talentosas recebam muitos elogios, isso pode despertar a presunção e arrogância, destacando mais estas últimas características do que as anteriores.








A aparência não é tudo, tão pouco atitudes isoladas. A benevolência, humildade e empatia devem completar a beleza física e interior.








Não é fácil ser belo por completo, todos possuímos defeitos, mas temos o dever diário de corrigí-los diariamente. O homem é um animal incompleto em constante evolução.








Quanto mais somos detentores de saberes, percebemos que nada sabemos, e continuamos nosso aprendizado, de como mantermos nossos corpos sarados, nossas atitudes admiráveis e nossas vaidades controladas.



Existe um exercício muito eficiente para manter o equilíbrio dos nossos comportamentos e ações. Desenhar em um papel, a roda da vida.





Como demonstra a figura ao lado, oito campos da vida são listados, nós devemos analisar cada campo e escrever ações que podemos fazer para melhorá-los.


Felicidade plena não existe, até por que, os problemas surgem para dar um pouco mais de movimento em nossas vidas.


Fazendo uma avaliação periódica, buscamos o equilíbrio da vida e traçando soluções para as falhas, teremos mais sucesso na vida e conquistaremos a beleza interior, exterior e abrandamento de vaidades.



















Nenhum comentário:

Seguidores