
Ter um cuidado diário com tudo o que ingere e a prática de atividades físicas, transcende os limites da boa forma física.
Para manter-se em forma, são necessários, disciplina, determinação e vontade. Uma pessoa determinada, disciplinada e disposta pode não apenas manter-se em forma como, ser organizada, estipular objetivos e metas e cumprí-los.
Mas é prudente observar também, que uma pessoa carregada de tem muitos talentos e, além disso tem um corpo lindo pode cair na lama das vaidades. É comum que pessoas belas e talentosas recebam muitos elogios, isso pode despertar a presunção e arrogância, destacando mais estas últimas características do que as anteriores.
A aparência não é tudo, tão pouco atitudes isoladas. A benevolência, humildade e empatia devem completar a beleza física e interior.
Não é fácil ser belo por completo, todos possuímos defeitos, mas temos o dever diário de corrigí-los diariamente. O homem é um animal incompleto em constante evolução.
Quanto mais somos detentores de saberes, percebemos que nada sabemos, e continuamos nosso aprendizado, de como mantermos nossos corpos sarados, nossas atitudes admiráveis e nossas vaidades controladas.

Como demonstra a figura ao lado, oito campos da vida são listados, nós devemos analisar cada campo e escrever ações que podemos fazer para melhorá-los.
Felicidade plena não existe, até por que, os problemas surgem para dar um pouco mais de movimento em nossas vidas.
Fazendo uma avaliação periódica, buscamos o equilíbrio da vida e traçando soluções para as falhas, teremos mais sucesso na vida e conquistaremos a beleza interior, exterior e abrandamento de vaidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário