Sarada sempre!

Sarada sempre!

sábado, 23 de abril de 2011

Comi demais no feriado, e agora?

A semana santa chegou, e junto com a Páscoa formam aquele bendito feriadão! É uma delícia ter uns dias livres, porém, a maioria das academias não abrem e a gente acaba passando um pouco da conta no almoço da sexta feira santa e na ceia da Páscoa. Como eu moro em Salvador na Bahia, aqui temos o costume de não comer carne na sexta feira santa, daí minha família se reúne e prepara, moquecas, peixes e frutos do mar e muitós iguarias da culinárias baiana. Diante de uma mesa tão sedutora, é difícil não cair em tentação e se render ao pecado da gula.




É claro que também tem a tentação dos chocolates. Mesmo que a gente não compre, mas acaba ganhando caixas de bombons, ou ovos da Páscoa que para uma mulher, é praticamente impossível resistir. Mas vamos e venhamos, os chocolates não são os mais completos vilões da dieta. Eles podem até auxiliar no emagrecimento.





- Está bem, mas eu já eu comi demais durante todo feriado, com as comidas calóricas e chocolates, o que eu eu faço pra não perder todo esforço que eu fiz desde o começo do ano? Estou me sentindo culpada, vou entrar em desespero?





Não menina, calma!




Pra tudo se tem jeito! Agora é fazer uma dieta de desintoxicação, caprichar nos exercícios aeróbicos e beber muita água.


Durante uma semana, temos que evitar alimentos calóricos, frituras, refrigerantes, doces, bebidas alcólicas e consumir o mpinimo de sal possível. Devemos consumir alimentos que tem a função de desintoxicar nosso organismo, tais como alimentos verdes escuros e vermelhos. Melancia, morangos, tomate, couve, espinafre, uvas vermelhas, o abacaxi também é um ótimo alimento para purificar o organismo, pois ele é diurético e desobstrui o fígado. O arroz integral é rico em fibra e ajuda a desobstruir o intestino. A maçã é rica em fibras e funciona como uma esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. Substitua o açúcar por mel, ele também tem um papel importante na purificação do seu organismo. A laranja auxilia no funcionamento intestinal, principalmente se ingerida com o bagaço. O gengibre é quase milagroso, ajuda na constipação intestinal e ativa o metabolismo. A beringela, é nutritiva, digestiva e laxante, ótima para combater a prisão de ventre. Salsão e hortelã, são maravilhosos no preparo de sucos e saladas.


Não podemos também relaxar nos abdominais, mesmo sabendo que eles não queimam calorias, mas tonificam os músculos, e é ser bom estar com a barriguinha bem definida.


Uma outra dica é fazer uma massagem de drenagem linfática, com um creme anticelulite. Com as mãos firmes, faça círculos no sentido horário na barriga, depois massageie as laterais da cintura, de cima para baixo, e depois com as duas mãos no abdomen, e com as mãos bem firmes, imagine que você está empurrando todolíquido de cima para baixo na direção da bexiga. Faça 20 repetições de cada movimento, de manhã cedo, quando sua barriga ainda estiver vazia, não vai demorar para você querer logo fazer xixi, é batata!


Se os alimentos listados estiverem inseridos na sua dieta, e você fizer os exercícios aeróbicos, abdominais e essa massagem milagrosa, após feriadão, com certeza, seu organismo irá agradecer e sua silhueta está salva dos quilinhos a mais!

Nenhum comentário:

Seguidores