Sarada sempre!

Sarada sempre!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Barriga sequinha e com gominhos



A barriga é a última parte do corpo a secar, quando fazemos dieta, e a primeira a aparecer quando engordamos. É impressionante!


Mas com alguns cuidados, uma dieta adequada e exercícios, podemos modelar a barriga e deixá-la sequinha e de quebra, com gominhos aparentes.


Olha que eu tive duas filhas, engordei 20 kilos em cada gravidez, ganhei estrias e flacidez e minha barriga hoje tem esta aparência aí da foto. É claro que milagres não acontecem, são necessários alguns sacrifícios.


Exercícios:


Circuito - Intercalar exercícios aeróbicos com a musculação, intensifica a queima de gordura.



Corrida - O melhor exercício para perder calorias, no processo de emagrecimento.



Spinning - Em uma hora de spinning, perdemos 650 calorias. Ascelera o metabolismo, aumenta a frequência cardiovascular.



Abdominais - Os abdominais não são exercícios voltados para a queima de gordura, mas para tonificar os músculos da barriga. São os abdominais que formam aqueles gominhos


Alimentos proibidos:



Sódio - O excesso de sal nos alimentos, causa inchaço, a odiada retenção de líquidos. O sal em demasia, causa hipertensão, aumento os riscos de acidente vascular cerebral, catarata, pedra nos rins, câncer de estômago. Cuidado, sal e sódio são sinônimos, por isso, outros componentes podem ter muito sódio, e serem prejudiciais a saúde. (6g de sal equivalem a 2,4g de sódio, além de magnésio, selênio, potássio, cálcio, zinco e iodo) Alguns produtos dietéticos, por exemplo, contém o ciaclamato de sódio (um adoçante) que acabam por também comprometer os níveis de sódio ingeridos.




Gorduras saturadas - gorduras de origem animal são muito mais prejudiciais a saúde do que as gorduras de origem vegetal, e em se tratando de gorduras saturadas, então, estas são piores ainda. Aquela faixa lateral da picanha, a banha de porco que a vovó usava na cozinha, alimentos que entopem as vias coronárias e podem causar infarto, sem contar na tragédia que causa a nossa estética.



Açúcar - Alimento pobre em nutrientes, não tem outra função senão adoçar os alimentos, é altamente calórico e viciante. Quanto mais branco mais processado e pro sua vez, mais perjudicial. Mas como em nossa cultura, aprendemos a gostar de alimentos doces desde que nascemos, a solução é usar alternativas menos prejudiciais, como o açúcar mascavo ou mel de abelhas.



Refrigerantes - Bebida gaseificada com grandes quantidades de sal e açúcar. Então, se você quer engordar, ter celulites e retenção de líquidos, tome muito refrigerante.




Alimentos amigos da barriga:





Água - Água faz milagres, ajuda a emagrecer, as vezes a sensação de fome pode passar se bebermos água, pois que o que achamos que é fome, na verdade é sede. A água pode ser ingerida a aqualquer hora, morna, gelada, natural, é sempre adequada. Ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos e lubrifica o intenstino, é aconselhável beber pelo menos 2l de água por dia.




Melancia - Alimento rico em água. É antioxidante, ou seja, serve para espulsar os radicais livres de oxigênio do organismo. O suco de melancia batido com as sementes, é milagroso e seca barriga, além de ter baixíssimas calorias e é diurética.


Água de coco - alimenta, hidrata, tem baixas calorias, é diurética e ajuda a emagrecer.



Chá verde - ajuda a secar barriga, mas é melhor não adoçar.


Alimentos ricos em fibras - legumes crus, como cenoura, beterraba, ou cerais como aveia em flocos, pão integral, que ajudam o intestino a funcionar melhor, que elimina aquele aspecto de abdômen estufado.



Hábitos que emagrecem:


Existem alguns hábitos que podem interferir no aspecto da barriga também. A postura está intimamente ligada a silhueta. Mantendo a coluna ereta, podemos eliminar de vez aquela barriguinha indesejada. Existem exercício de reeducação postural que são fundamentais para uma postura adequada, tais como pilates e yoga.


Comer de três em três horas auxilia no emagrecimento. Essa idéia pode parecer absurda, já que comer engorda, porém diminuir o intervalo entre as refeições acelera o metabolismo evitando com que o organusmo acumule nutrientes em forma de gordura. É claro que cada refeição tem quantidades módicas, e de preferência de baixa caloria.


Evite elevadores, suba as escadas.


Deixe o carro em casa, vá a pé, se for perto.


Dance!


Coma sem pressa, faça pratos coloridos.


Coma frutas, legumes e verduras.


Evite alimentos sólidos após às 18:00h.


Não perca noites.


Durma 8h por noite.


Não beba bebidas alcoolicas.


Não fume.


Faça drenagem linfática. se não puder pagar, faça você mesmo. compre um creme desses anticelulite e massageie sua barriga, glúteos e coxas, sempre firme e direcionando para a bexiga, é como se você conduzisse as toxinas para a bexiga, expulsando-as do seu corpo.


Seja feliz!! Faça zexo!


Beije na boca!


Não seja preguiçosa!!


Quero ver se depois dessas dicas você não vai emagrecer!



7 comentários:

Unknown disse...

ótimo texto!

Kel disse...

Amei as dicas, não precisa ficar com gominhos não, ficar sem ela tá bom d ++++++++++

bjs doces

Unknown disse...

Fazer os gominhos é mais fácil que você imagina! Se você for fazendo abdominais, eles vão se formando, e quando você perder a camada de gordura que envolve seu abdominal, a barriga fica toda desenhadinha, rsrsrs beijos magros, hehe

lili disse...

é adorei esse artigo muito bom!!! ainda chego lá!

sheilavalencio disse...

Linda..parabens pelas sua determinação e força de vontade.. realmente... nada é impossivel.. é só ter foco... bjks

Andy disse...

Boas dicas,de todas a única que faço com menos frequência é o sexo rsrsrs,mas de resto faço assim mesmo.

Neusa Santos disse...

Partiu cominhos

Seguidores