Sarada sempre!

Sarada sempre!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dietas malucas

Meninas,

Eu tenho uma amiga da academia que está fazendo uma dieta maluca pra emagrecer. Ela acorda, não come nada e vai para academia. Faz jumping, musculação, spinning, passa quase 3h na academia, sem comer, só à base de água e depois vai para casa e só aí que ela vai se alimentar.
Na hora do almoço, ela come 3 coxas de frango e mais nada.
No sábado passado, ela foi fazer esteira em jejum, e desmaiou. Eu disse pra ela, que não sabia se ficava com pena ou se ria dela, devido às maluquices que ela está fazendo.
Nos fins de semana, ela sai com a família, não come nada, só toma água. Na noite anterior ao desmaio, ela passou em branco, por que não aguentava de tanta fome.
Uma coisa que eu percebi, é que ela se pesa todos os dias. Como eu já venho dizendo a vocês, peso não é referência para o emagrecimento. Se você faz musculação, ganha massa magra, com isso ganha peso e perde gordura. O parâmetro que você deve seguir é através de fotos, observar-se no espelho e ver como as roupas estão ficando em seu corpo. Ou seja, perda de MEDIDAS!
 
Teve um putro caso de uma garota que trabalhou comigo como tripulante, que só comia quiejo branco e frutas. Era o dia inteirinho comendo só isso. Resultado: Ficou enorme de gorda. Queijo branco em grande quantidade engorda, bem como as frutas que contém glicose.
 
Por que eu estou trazendo esses casos pra vocês?
 
Não adianta fazer esse tipo de sacrifício, por que em vez de emagrecer, você vai perder a saúde, ficar fraca e adquirir uma série de problemas. Sem contar que vai perder mais massa muscular do que tecido adiposo.
 
Para emagrecer, tem que comer de 3 em 3 horas, fazer exercícios aeróbicos e musculação. Beber bastante água, e deixar de consumir bobagens, como refrigerantes, doces, frituras, embutidos, reduzir o sódio... os conselhos que eu venho dando sempre.
 
Então, se for fazer dieta, faça com responsabilidade, nada de loucuras que só vão te deixar doentes e depois vão te fazer engordar tudo de novo, em dobro.
 
Beijos, fiquem com Deus!
 
 

4 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo! adorei o texto.

Unknown disse...

Obrigada Amanda!

SALETE disse...

é isso ai eu estou quase aposentando minha balança ela não serve mais como referencia para mim deves em quando da vontade de fazer uma dieta maluca ainda mais quando subu na balança e vejo o peso la firma e forte mais ai me olho no espelho e vejo que estou bem e que o peso é músculo e não gordura bjos

Vanessa|Prazeres Saudáveis disse...

Concordo plenamente, parabéns lindo post:) sou portuguesa ja´perdi 42 kilos faltam me 7 infelizmente tao dificies de ir embora faço desporto e alimentaçao saudavel foi sempre assim que perdi peso reeducaçao aliemtnar e desporto:) beijinhos ve o meu blog conta a minha historia e tambem tem receitas saudaveis que faço no dia dia.

Seguidores